O que acontece aos narcisistas envelhecidos?
Concordo com o que os outros escreveram, já que a sua saúde se deteriora, é tudo no fundo da colina. Especialmente porque eles afastaram os seus entes queridos.Como eu já afixei noutro sítio: O meu pai acabou por se matar.
Ele tinha tido um AVC mas uma enfermeira na sua colega disse-lhe que pensava que ele estava a ter outro. Isto foi depois de uma recuperação razoável do primeiro derrame, mas....mesmo quando ele voltou ao trabalho, depois que o primeiro assistente notou que ele "estava desbotando rápido" com faculdades mentais, etc. Acho que quando a enfermeira lhe disse que ele estava a ter um segundo AVC, ele entrou em pânico. A maioria das pessoas corria para as urgências ou chamava o médico. Ele não. Ele correu para o viaduto.
O que era interessante é que a minha irmã o visitou antes disto acontecer e o encontrou num estado terrível. Ele não parecia estar bem. Olhava para os olhos e uma possível lesão de cancro de pele a escorrer-lhe na cara e negligenciado. Ele também estava deprimido. Ele implorou-lhe que o levasse para casa com ela. Mas ela não pôde porque não tinha espaço para ele no seu lugarzinho. E nem a I.
Há lá uma ironia! Nós duas garotas lutamos financeiramente, achávamos que éramos suficientes para duas senhoras solteiras. Mas se ele não tivesse esgotado os fundos da nossa faculdade e destruído a base financeira da família, ambos teríamos ido para a faculdade e para os diplomas. Eu era uma estudante (quase) heterossexual até ser forçada a trabalhar enquanto ainda ia à escola e a lidar com o stress dele. As notas caíram a pique. O que estou tentando dizer é que aos 29 e 32 anos de idade, em circunstâncias normais, suas filhas teriam sido diplomadas em campos profissionais com um poder aquisitivo que poderia ter sido usado para ajudá-lo, mas... ele coseu as sementes de sua própria destruição naquela direção anos antes. Colocou-nos atrás da bola 8. Agora não estávamos em posição de ajudar muito, mesmo que quiséssemos. E nessa altura ainda nos preocupávamos, apesar de tudo.
p>P>Pior de tudo ele gritou à minha irmã que se não tivesse acabado com a sua última namorada "ela estaria a cuidar de mim agora na minha velhice". A minha irmã deixou-o saber que isso não era amor. Eu vi as cartas que ele enviou àquela pobre e doce mulher e ele desfez-a em pedaços. Disse-lhe coisas vil e sobre a filha dela. Mais a personagem assassinou as duas para outros. (E tudo o que era dito sobre ela era verdade sobre ele. Que ela era fria, insensível, não tinha alma e usava as pessoas). O pior de tudo na correspondência anterior eu vi onde ele tentou manipular algum tempo sozinho com a filha adolescente de então. Eu agora sei o que isso significava! Ambas as mulheres - a ex e a filha - vieram à casa onde o meu pai alugou um quarto, para que a ex-namorada pudesse dar as condolências. A filha dela olhou para nós de forma tão distante que irritou a minha irmã e a deixou desconfortável. Eu tinha uma sensação de desconforto que eu sabia porquê, mas não disse nada além de conversa fiada. ( Onde quer que ela esteja agora eu desejo a paz dela. Desejo a paz a todas as suas vítimas. Ele nem precisava de lhes tocar. Só de entrar na cabeça de uma jovem, ele teria feito estragos.)A verdade é que suspeito que a minha mãe era a maior e mais resistente "provisão" do meu pai e quando ele a pôs numa cova cedo, foi tudo para baixo da colina depois disso. Ele nunca mais se voltou a casar. Cada mulher ADULT ia desapontá-lo e obrigá-lo a chicotear. Ele estava ficando velho demais para deitar as mãos a uma garota adolescente, que era o que ele realmente queria. Ele era mau para a minha mãe, mas ela era a melhor coisa que ele já teve. Cozinhando, passando a ferro, limpando e pegando depois dele. Catering a todas as suas necessidades. (Aquele homem insistiu numa refeição quente mesmo com um tempo de 100 graus! Ainda me lembro de ela ser escrava daquele fogão quando a minha irmã e eu lhe dissemos que ficaríamos felizes em comer salada fria. "Não, o teu pai tem de comer uma refeição quente.") Mesmo depois de ela morrer, ele pensou que ele podia fazer melhor. Errado! Ele tinha um quarto com uma senhora da terra para não viver na miséria e eles trataram-no como parte da família, abençoa-os. Sem eles teria sido muito pior limpar a sua "propriedade", porque ele nunca levantou um dedo quando se tratava de trabalhos domésticos. Por baixo dele. Toda a gente e todos os trabalhos estavam abaixo dele. Até ao fim. Ele gostava de ser um segurança porque lhe dava um uniforme e um sentimento de autoridade.
p> Em todos os seus diários ele suplicava a Deus por uma esposa. E em todos os seus diários SE ele mencionasse a minha mãe os comentários eram frios, desdenhosos e cheios de culpas mal dirigidas. Eu senti muita culpa quando minha mãe morreu, mas nenhuma quando ele foi. Eu senti tristeza quando ele morreu (sem saber do narcisismo, como eu sinto agora). Mas nenhuma culpa. Ele fez a sua cama. Estou feliz agora, olhando para trás, que no final ele tenha experimentado um pouco da impotência que infligiu a outros que se cruzaram no seu caminho. A sua dor durou um período de tempo muito mais curto do que a maioria das suas vítimas. Ele safou-se facilmente.Artigos semelhantes
- Os narcisistas precisam de uma pessoa em particular para serem o seu saco de pancada?
- Qual é o melhor kindle de geração anterior (aos 5000rs) ou o recém-lançado de 7ª geração (aos 6000rs)?
- O que acontece aos meus bilhetes se um jogo do MLB for chuviscado?
- O que acontece aos concorrentes no 'Know or Go' da Ellen quando eles caem no buraco?