O SO de mesa está morto?
Não. Na verdade, posso sugeri-lo mais vivo do que nunca. Parecemos ter reinventado o timesharing com a nuvem. O ambiente de trabalho é um portal e sempre foi. A questão é o quanto de computação local se faz lá. Nos anos 60, o desktop era um terminal de impressão de 5-8 bit 10 cps e nós fizemos muito pouco... Nos anos 70 tornou-se o "glass tty", mas estes também geraram os "terminais inteligentes" que a HP e a Tek venderam e que faziam parte da computação lá. Os 80's nos deram terminais x onde muito mais computação era feita para que as telas pudessem ser mais sexy, e tínhamos estações de trabalho Unix que tinham tudo isso. Então nos anos 90 o PC tinha finalmente crescido o suficiente para se auto-servidar.Mas uma coisa estranha aconteceu o outro lado do terminal/exibição ficou cada vez melhor também. Então o que temos é que o que está em nossas mãos em um portal de informação e computação associado a ele. Às vezes calculamos localmente, às vezes usamos os serviços remotos e espero que na maioria das vezes seja uma combinação.
Assim teremos a necessidade de diferentes tipos de interfaces e diferentes tipos de dispositivos para apresentar as coisas. Alguns serviços não são compatíveis com o mundo puro da nuvem e da exibição. Será que o desktop puro estará por perto com certeza -- há muitos usos. Eu tenho dois usos diferentes a considerar em diferentes extremos do espectro: Pense por um minuto nos lugares do trabalho que não estão na rede e nenhuma ligação directa à Internet [a Intel patrocina algumas escolas em África que cumprem este critério]. Hoje em dia o meu hospital rola em torno de pequenos desktops que fazem interface sem fio com os servidores de e-mail [por que o laptop não pode servir isso eu não sei]. Mas estes são novos sistemas com telas realmente grandes e podem fazer todo tipo de truques. Muito do cálculo é local, mas muitos dos dados são remotos. Agora há exemplos no meio.
Para mim, eu uso um iPad, e iPhone e I'estou digitando isso no meu MBP. Cada um deles tem usos diferentes no meu mundo e eu tentaria fazer os outros trabalhos o tempo todo em qualquer um deles. Há momentos em que eu tenho um e vou usá-lo onde o outro é "melhor", porque é o que está lá. Mas geralmente, eu vou usar o certo para o trabalho porque eu posso.
Eu acho que a história mostra que as coisas vão mudar e nós teremos diferentes dispositivos populares a qualquer momento, mas as necessidades vão continuar a crescer. Desktops são apenas um dos esquemas que iremos usar quando eles se encaixarem.
Artigos semelhantes
- Agora que o Huawei está quase morto, isso significa que a tecnologia do telefone dobrável está muito longe agora?
- Esqueci-me de cobrar a minha mesa ASUS e agora está morta e já não posso cobrar mais. O que fazer?
- Em Attack on Titan, o Levi está mesmo morto?
- Como digitar a palavra 'K' quando o botão 'K' do meu teclado está morto