Se a carne de porco não é consumida na Arábia Saudita, quão comuns são os porcos?
Se a carne de porco não é consumida na Arábia Saudita, quão comuns são os porcos?
Nada tanto na Arábia Saudita, alguns são secretamente permitidos para o desenvolvimento de vacinas! Google Halal vacinas e você'vai ver que há um movimento na Arábia Saudita para fugir do uso de porcos. Dito isto, há alguns porcos escondidos no reino ainda usados para produzir vacinas.
Há muitos países predominantemente muçulmanos que criam porcos apenas para o turista consumir. A Arábia Saudita não é um deles.
O equivalente judeu ao halal é o termo kosher, ou alimento que foi preparado para se adequar às crenças religiosas e à lei judaica. Os judeus olham para os seus textos religiosos para determinar o que é kosher. O livro de Deuteronômio se refere à carne de porco no capítulo 14: "O porco, porque tem um casco fendido, mas não mastiga o mimo; é impuro para você. Não deves comer da sua carne nem tocar na sua carcaça"
Base Cultural judaica
Como os muçulmanos, a aversão judaica à carne de porco parece derivar de um sentimento de repugnância porque eles vêem os porcos como impuros. Alguns estudiosos também sugerem que restrições dietéticas especiais remontam a uma cisão no início da vida do Oriente Médio entre os israelitas e os filisteus. Ao escolher uma dieta especial e práticas rituais de abate, o povo judeu poderia facilmente se diferenciar dos não-crentes. Embora a carne de porco ainda não seja considerada kosher, a atitude judaica em relação a ela no Oriente Médio tem relaxado um pouco. A carne de porco é até vendida em algumas cidades de Israel, enquanto que a sua venda é proibida em alguns países predominantemente muçulmanos. A investigação tem demonstrado uma correlação entre o consumo de carne de porco e várias doenças. Comer carne de porco pode expor o indivíduo a vários helmintos (vermes) como o verme redondo, o pinho e o ancilóstomo. Um dos vermes mais perigosos é a Taenia Solium, que, na terminologia do leigo, é chamada de verme de porco. Ela abriga no intestino e é muito longa. Os seus óvulos, ou seja, os ovos, entram na corrente sanguínea e podem atingir quase todos os órgãos do corpo. Se entrar no cérebro, pode causar perda de memória. Se entrar no coração pode causar ataque cardíaco, no olho pode causar cegueira, e no fígado pode causar danos no fígado. Pode danificar quase todos os órgãos do corpo.
Uma concepção errada comum sobre a carne de porco é que se for bem cozinhada, estes óvulos morrem. Em um projeto de pesquisa realizado na América, descobriu-se que de vinte e quatro pessoas que sofrem de Trichura Tichurasis (outro verme comumente encontrado na carne de porco), vinte e duas tinham cozinhado muito bem a carne de porco. Isto indica que os óvulos presentes na carne de porco não morrem sob temperatura de cozedura normal
Porco tem muito pouco material de construção muscular e contém excesso de gordura. Esta gordura deposita-se nos vasos e pode causar hipertensão e ataque cardíaco. Não é surpreendente que a hipertensão seja uma doença comum, devido à prevalência do consumo de carne de porco. Assim, a proibição da carne de porco no Islão é uma bênção.
Eu poderia acrescentar que milhões de bovinos (Carne bovina) vagueiam livremente pela Índia, no entanto é proibido consumi-los como alimento. Como ocidental, eu acho isso uma tolice, mas quem sou eu para desonrar as crenças religiosas dos outros.