As varinhas em Harry Potter são parecidas com armas de fogo?
Não. As varinhas são muito mais úteis e muito menos letais.Uma varinha no Potterverse não tem nenhuma analogia real no mundo Muggle. É
>ul>##li>um poupador de trabalho (cozinha, construção e todo o tipo de trabalho manual),#li>uma ferramenta indispensável em todo o tipo de produção (como Poções),#li>uma ferramenta de comunicação e transporte (Aparição),li>li>um facilitador do estudo mais profundo e abstracto (como Dumbledore's uso da Pensieve),#li>li>e sim, uma arma.Um pouco de magia significativa pode ser feita sem a varinha mágica. Em resumo, é o que faz de um mago um feiticeiro.
Em comparação, o único propósito de uma arma é mutilar e matar. As armas não definem a humanidade; na verdade, elas nos tornam menos humanos.
O poder letal de uma varinha pode ser destravado por poucos feiticeiros. Começando pela explicação de Crouch / Moody, é claro que maldições perigosas como as Maldições Imperdoáveis são impossíveis de serem lançadas sem a intenção correta, treinamento e poder mágico. Elas não são feitiços que o feiticeiro adulto médio poderia lançar, muito menos um adolescente ou uma criança. O mundo mágico dificilmente é uma sociedade universalmente armada.
Isso poderia ser justaposto ao uso de armas pelo Muggle, onde crianças pequenas matam acidentalmente seus pais, e adolescentes têm a capacidade de massacrar uma escola inteira.
Finalmente, o grau de regulação entre as varinhas e as armas está a quilômetros de distância. Os feiticeiros quase sempre recebem sete anos de treinamento no uso de suas varinhas, nunca são ensinados a lançar maldições imperdoáveis, e as regras de duelos não letais são ensinado neles. Enquanto isso, Muggles apenas precisam de um 'período de resfriamento' de 8-10 dias [1] para comprar uma arma.
>p>Footnotes[1] Quão fácil é conseguir uma arma nos Estados Unidos?