Porque não faz sentido a posse da varinha em Harry Potter?
A propriedade da varinha em Harry Potter só faz sentido depois de se pesquisar fora dos romances. O material suplementar escrito de Rowling para Pottermore, etc. que traz varinhas e suas tendências para um foco muito mais claro.Isso é frustrante e compreensível.
É frustrante porque quando a fidelidade à varinha é introduzida nos livros, parece surgir do nada. De repente, os caprichos (aparentemente arbitrários) dos paus estão a cargo da história, e todas as explicações para se sentir vago e insuficiente. Mesmo para um universo onde a magia existe, os elementos da trama movidos por varinhas podem se sentir muito como dei ex machina.
É justo exigir que os leitores vasculhem a internet em busca de informações suplementares apenas para tornar o enredo de um livro totalmente coerente? Eu acho que muitas pessoas argumentariam que não é.
Mas de certa forma, é realista que o Rowling não nos dá um tratado profundo sobre varinhas dentro dos livros.
In-Universe, wandlore é uma área complexa e obscura de especialização. Apenas um punhado de profissionais parece saber muito sobre isso, por isso não é assim tão estranho que um bando de crianças da escola não saiba porque é que as varinhas raras estão a agir de forma inesperada. Caso contrário, seria como se os alunos do ensino médio entendessem as peculiaridades da criptografia de alto nível só porque usam smartphones com criptografia padrão.
Esta página wiki no wandlore da HP tem mais de 3.000 palavras, e isso é apenas o básico. Eu não sentia que tinha uma compreensão decente do que estava acontecendo com a lealdade das varinhas até que também estudei listas de todas as diferentes madeiras de varinhas, núcleos de varinhas e algumas outras probabilidades e fins.
Esta resposta que escrevi sobre a lealdade das varinhas é bastante abrangente, e vem em menos de 2.000 palavras.
A versão curta, no entanto, é esta:
- As varinhas são caracteres pseudo-sentientes no Potterverse. Elas têm personalidades, que estão em grande parte correlacionadas com a madeira e o núcleo usados para fazê-las.
- As varinhas tomam decisões pessoais sobre coisas como com quem trabalhar, e que tipos de magia preferem fazer. Estas decisões conduzem o enredo de Harry Potter de formas interessantes.
- algumas varinhas são excepcionalmente leais, e recusam-se a trocar a lealdade dos seus donos originais, não importa o que aconteça. Outras têm um olho errante, por assim dizer, e podem se ligar a um novo feiticeiro sob certas circunstâncias.
- Um desarmamento/vitória significativa sobre o dono de uma varinha é às vezes suficiente para roubar a lealdade da varinha. No entanto, isto não acontece com todas as varinhas ou todos os desarmamentos/victorias. As varinhas sentimentais tendem a ficar com seus feiticeiros não importa quantas vezes eles percam.
>br>Duelos de prática nunca contam quando se trata de lealdade. Uma vitória no roubo de varinhas tem de ser mais importante que o desporto ou o treino.>li> A Varinha de Condão é provavelmente a varinha menos sentimental da história. Ela coopera com os vencedores, ponto final. Se você perder com a varinha de condão do Ancião em sua equipe, a varinha de condão do Ancião não quer mais você. Ela é poderosa, mas suas prioridades são frias, calculistas e brutais.
>br>A maioria das varinhas são muito mais indulgentes. Mesmo que sejam comparativamente duras, elas não se comportam como a Varinha de Condão do Ancião. É cartoonish em sua incapacidade de se comprometer com um relacionamento.
Para mim, quando estas peças clicaram no lugar, a história começou a fazer mais sentido.
O lado negativo de manter toda esta informação fora dos livros é que o comportamento das varinhas acaba parecendo tantos buracos de enredo quando você não percebe que as varinhas são personagens silenciosas, mas cruciais na série.
Mas J.K. Rowling criou uma certa lógica para varinhas quando ela estava construindo seu mundo. É surpreendentemente coerente e consistente, e está tudo lá para encontrar se você estiver interessado.
Funnelling all your world-building content into your text tends to slow down a story. As pessoas geralmente não gostam disso. Se o seu objetivo é mostrar, não contar, você está falhando se começar a incorporar gráficos que explicam como o tipo de madeira de uma varinha afeta sua personalidade.
Mas admito, eu aprecio ainda mais a série Harry Potter agora que fiz a pesquisa.