Porque é que os carros eléctricos demoram tanto tempo a carregar a partir de uma tomada normal?
Esta é a capacidade da bateria de vários EVs:
Vão de 16kWh a 90kWh.
Nos EUA, uma tomada de parede doméstica padrão pode fornecer 120V a até 15 Amps. Em 1 hora é 120 * 15 = 1920 Wh, 1.9kWh. Vamos facilitar os números e chamar-lhe 2 kWh.
Para o Mitsubishi MiEV & Smart ED, isso é 16kWh / 2kWh = 8 horas. 8 horas para recarregar o EV mais puntiforme! Ainda assim, isso é facilmente alcançável de um dia para o outro.
Para um Tesla padrão, isso é 60 kWh / 2kWh = 30 horas. Basicamente ligue-o quando chegar a casa, e estará cheio não na manhã seguinte, mas na manhã seguinte!
(isto pressupõe que você aplana ambas as baterias, mas obviamente é muito mais provável que a bateria de um MiEV faça um dia de recados e compras do que a bateria muito maior de um Tesla, sendo todas as outras coisas iguais.)
As pessoas não apreciam quanta energia é armazenada em baterias EV, exactamente da mesma forma que não apreciam quanta energia é armazenada em 1 galão de gasolina, que é cerca de 30 a 35 kWh.
É por isso que muitas pessoas optam pelos carregadores EV que não são limitados pelos limites de segurança de uma pequena muralha, e em vez disso optam por um carregador que está ligado à casa, onde pode puxar 30 ou mais Amps, e talvez até de uma alimentação bifásica (por exemplo, nos EUA) ou trifásica, duplicando assim ou triplicando ou mais, a taxa de fornecimento de energia disponível. É por isso que Tesla tem uma rede internacional de 'super-carregadores', com grandes ligações à rede eléctrica local, que pode fornecer energia à taxa máxima de recarga do carro (bateria), e obter, digamos, uma recarga de 50% em menos de meia hora.
Sim, em troca de não consumir petróleo bruto refinado, os EVs consomem grandes quantidades de electricidade. Isto é normalmente mais eficiente do que gasolina/óleo, mas reze para que a sua electricidade não venha da lenhite.