Qual é a idade certa para as crianças pararem de brincar com brinquedos?
Honestly I am with the never force your children to give up play with their toys. Dito isto, vou usar uma história pessoal para me aprofundar no assunto. Mas primeiro um pouco de fundo, é primavera se transformando rapidamente em verão, tenho vinte e um anos e moro com minha mãe para economizar dinheiro enquanto eu estou descobrindo meu próximo passo na vida, (insira uma longa reclamação sobre como talvez essa não tenha sido a idéia mais brilhante aqui) e assim como minha mãe, meu sobrinho mora conosco em tempo integral. Então isso significa que na minha casa temos um menino de cinco quase seis anos (yikes! ele cresceu muito rápido) uma avó e uma enfermeira de sessenta anos (ela é incrível, mas precisa de umas longas férias, pois ela trabalha demais, a segunda grande reclamação não relacionada aqui) e eu mesma uma ex-aluna de vinte e um anos de idade que adoraria ser capaz e começar a sua vida de artista de sonho a qualquer momento. O que tudo isso se traduz é: CLUTTER.
Há um ano que eu e a minha mãe temos tentado reduzir toda essa confusão, mas ao mesmo tempo somos ambos um pouco açambarcadores. Agora podemos andar por aí, não há lixo no chão, os cinco cães não iriam gostar muito. Mas também não há espaço suficiente para tudo. A minha solução é deitar fora (leia-se doar) quase tudo e organizar o resto desde que tudo não seja as minhas notas da faculdade, os meus cadernos de esboços, a minha extensa colecção de livros ou os meus ainda mais impressionantes edifícios lego personalizados que ainda estão por acabar. Isto inclui os brinquedos do meu sobrinho, eu acredito seriamente que, a menos que um brinquedo tenha sido quebrado além do conserto, ele ainda não teve nenhum deles levado embora. Por duas razões isto é, os brinquedos agora são um enorme pedaço de mudança, mesmo aqueles que você pode encontrar que não são muito estimulante arena menos de vinte dólares. Eu não sei muito, a menos que você receba um brinquedo novo toda semana e então é isso que $140 dólares por ano gastam em brinquedos sem incluir aniversários e feriados.
Agora nós não gastamos realmente vinte dólares em brinquedos por semana, mas compramos três ou quatro rodas quentes por semana. Acrescente isso aos conjuntos de carrinhos de bebê e à antiga casa de bonecas e extensa coleção de Paw Patrol mais várias pistas de corrida, jogue-o em um quarto bônus de tamanho padrão (pense em dois quartos de tamanho médio combinados em um ângulo estranho se você não sabe o que é um quarto bônus) que já está cheio com uma tv e sofá, a esteira e bicicleta estacionária que não pode ser usada por causa do lixo em todos os lugares, e apenas para uma boa medida adicionar em uma pequena cama de casal porque é também o quarto de 'hóspedes'. Não se preocupe, nem todo mundo fica lá dentro, talvez meu tio (e às vezes meu namorado), quando a companhia mais importante vem, eles podem ficar no meu quarto se ele estiver limpo (sim, certo mãe como se eu fosse tirar uma hora da minha agenda ocupada de dois empregos e seu corredor de recados para limpar meu quarto para que alguém possa dormir nele) ou no quarto do meu sobrinho.
Você já tem uma foto do problema? Espero que sim porque o quarto do meu sobrinho está igualmente cheio de brinquedos, ele tem literalmente uma mesa de Carros, uma mesa de comboio e um impressionante novo Thomas, a Estação de Comboios e Hot Wheels, com mais de um metro e meio de altura em ambos, não me lembro do nome exacto que me lembro de a minha mãe me ter dito dois dias antes do Natal, depois de eu ter embrulhado todos os presentes que ela queria que estivessem completamente juntos quando o meu sobrinho se levantou. A pista de rodas quentes que fizemos a outra estava em muitas partes com aquele pequeno aviso.
Agora se você tivesse simplesmente perguntado se você deveria fazer seu filho dar seus brinquedos, minha resposta vivendo em uma casa como a descrita acima é SIM e enquanto você está nela talvez expurgar alguns dos seus brinquedos, você realmente precisa de duas placas de rede elétrica, o que dizer daqueles três não quatro potes de crock quando foi a última vez que você usou todos eles? Já mencionei que temos muita bagunça na casa.
Mas não vá para o quarto deles com uma caixa de papelão ou saco de lixo e comece a jogar brinquedos aleatórios neles ainda. Sente-se com o seu filho no quarto deles ou na sala de jogos, quando está uma bagunça e passe pelos brinquedos um a um e pergunte, você realmente brinca com esse brinquedo? Ou se fosse algo que eles pudessem ter ultrapassado, não seria fixe se pudéssemos dar isto a uma criança pequena que não tem brinquedos? Então talvez lhes pergunte para onde os querem doar. O meu sobrinho gosta de fazer uma pilha tanto para o Exército de Salvação como para a AMVET, ambos estão perto da nossa casa. Nós damos algumas coisas para a Boa Vontade ou como um amigo meu a chama de A Boutique GW, mas também fazemos compras lá com ele para tentarmos não dar as suas coisas para eles. Quer dizer, você poderia imaginar doar um brinquedo só para depois ir ao lugar comprar uma roupa nova ou alguma coisa para ter seu filho com você e ele encontrar exatamente o mesmo brinquedo e ele só tem que ter porque ele uma vez teve um igual e não'não sei se ele poderia ter outro.
Eu sei que você está pensando mas espere se eu perguntar ao meu filho que já provou uma infinidade de brinquedos para passar por seus próprios brinquedos eles vão até mesmo dar um. Na minha experiência, desde que não lhes digas quantos queres que desapareçam, (em termos mais simpáticos, claro, não há necessidade de magoar os miúdos, pois afinal estes são o seu equivalente àqueles sapatos chiques que não compraste no Target ou em equipamento de jardim novo ou ferramentas novas), então eles dão muitos deles. A sério, da última vez que passei pelos brinquedos dos meus sobrinhos ele costumava dar algo que lhe tínhamos comprado há anos atrás, mas algo que eu novo ele gosta de brincar algumas vezes, não tanto como a versão mais pequena que ele tinha, era uma pista de corrida de três metros de altura para carros maiores ele tem um encurtado para carros pequenos. E o seu volante, que eu nem sabia que não tínhamos dado, melhorámo-lo para um incêndio infantil no Natal.
A coisa mais importante neste processo sugerido de deixar os seus filhos passar pelos seus brinquedos para decidir quais guardar e quais dar a bota, é estar na sala com eles a ajudá-los, perguntando-lhes o que é que tem aquele enterrado debaixo de todas as outras coisas que você realmente precisa? Sugiro fazer esta purga uma ou duas vezes por ano, dependendo da distância entre os feriados e os aniversários dos seus filhos, o Natal é um grande brinquedo para o meu sobrinho, então eu tento fazer com que ele passe pelos seus brinquedos antigos quando ele me diz o que quer, (aqueles que damos às unidades de brinquedos se eles estiverem em boa forma). O aniversário dele é quase meio ano depois, então tentamos fazer com que ele arranje mais espaço para novos brinquedos.
Fazemos este ciclo de discutir que brinquedos doar antes de um grande feriado há cerca de um ano e meio que ele não tem seis anos e começamos quando ele tinha quatro anos e meio, e de longe conseguimos evitar que a desarrumação voltasse a crescer fora de controlo, embora a minha mãe tenha começado a falar de uma grande limpeza da casa toda, a minha sugestão é que comecemos pela cozinha, afinal temos três conjuntos de utensílios de cozinha....