Casa > A > É A Bateria Ou O Carregador Que Dá Uma Carga Rápida Nos Smartphones?

É a bateria ou o carregador que dá uma carga rápida nos smartphones?

Sim.

It's na verdade são três coisas: o dongle de energia (o que a maioria das pessoas chama de "carregador", mesmo que não seja's), o circuito de carga, e a bateria.

Ok, a bateria primeiro. A tecnologia específica usada nas baterias determina tanto a rapidez com que elas podem carregar quanto como elas devem ser carregadas, em termos do circuito de carga aplicando voltagem e corrente. Hoje em dia's as células de lítio são bastante picuinhas em relação a isto.

E assim, o circuito de carga faz realmente parte de cada smartphone, de cada tablet, de cada laptop, etc. Isso garante que a bateria em questão seja carregada de uma forma ideal, não importa como o dispositivo está ligado à energia. Você pode'não pode separar os dois, e isso'é precisamente por isso que o carregamento "universal" funciona: qualquer porta USB antiga pode carregar com segurança qualquer telefone antigo. Além disso, os circuitos de carregamento rápido têm de monitorizar a temperatura da bateria e outros factores, caso contrário correm o risco de reduzir a longevidade da bateria. Portanto, a prática atual de construir circuitos de carga e bateria como uma coisa muito provavelmente vai continuar. Este é também um argumento que os fabricantes têm contra permitir baterias intercambiáveis... seu circuito de carga é projetado para sua bateria -- algumas baterias de terceiros podem não funcionar tão bem com esse circuito.

Que porta USB ou outro dongle de energia, que's faz parte do carregamento rápido, simplesmente porque a especificação USB original não't pensou tanto em carregar. Uma porta USB 2.0 padrão fornece 100mA a +5V quando você conecta o telefone, e ele'vai bater até 500mA a +5V se o telefone "pedir gentilmente" e a porta realmente pode fornecer essa energia. Então isso'vai de 0.5W a 2.5W de potência de carga. A bateria do meu smartphone é uma bateria de 11W, de modo que's pelo menos 5 horas (já que o carregamento é't perfeitamente eficiente e pode't sempre proceder na corrente total) para carregar esse telefone.

Ok, então por causa disso, a maioria das empresas que fazem telefones vieram com o seu próprio "molho especial" para ir mais rápido. Eles construíram dongles de energia que poderiam fornecer 1A ou 1.5A ou até mais energia, e eles incorporaram algum truque para identificar o dongle de energia não como uma porta USB inteligente, mas como um dongle de carga. E assim o telefone, ao ver aquele tipo específico de dispositivo conectado, pode carregar mais rápido.

O problema com isso é que o dongle mais rápido da empresa A's não funcionava't funciona com os telefones da empresa M's, e vice versa. Então em um ponto, as pessoas USB entraram na sua pequena gruta USB designer's e saíram com a Especificação de Carregamento de Bateria USB, que forneceu uma maneira padrão para um dongle carregador dizer ao mundo que ele poderia fornecer até 1.5A a 5Vdc. Algumas empresas, como a Apple, empurraram seu material proprietário ainda mais forte, para 2.1A, ao passar energia sobre o par de sinais USB, bem como sobre os fios de alimentação.

Os dongles de energia se envolveram ainda mais enquanto as empresas tentavam, mais uma vez por conta própria, ir para um carregamento ainda mais rápido. O Asus, por exemplo, construiu uma fonte de alimentação personalizada para os seus tablets que fornecia 5V, mas quando questionado de uma forma mágica só conhecida pelos Asus Tablets, podia mudar para +12V. Dado que o limite de energia no conector USB era de cerca de 1.8A para conectores USB 2.0, ir para tensões mais altas era a única maneira de conseguir mais energia. E isso exigia um acordo bidirecional entre o dongle de energia e o dispositivo, já que ninguém quer uma coisa que se pareça com uma ficha USB para sempre fornecer +12Vdc, já que isso fritaria a maioria do equipamento.

QualComm, o maior fabricante de processadores para celulares, fez uma coisa parecida que'é um pouco mais de um padrão agora, chamado Carregamento Rápido. Se você tem um dispositivo capaz de Carregamento Rápido, como meu LG V10, você pode conectá-lo em qualquer dongle USB antigo e ele'vai funcionar muito bem. Mas se você conectá-lo em um dongle compatível com Carregamento Rápido, o telefone irá emitir o encantamento mágico que permite que esse dongle de energia forneça +9Vdc ou +12Vdc. Então, um carregamento muito mais rápido nesse tipo de dispositivo.

E agora isto está sendo padronizado. Mais uma vez, o pessoal do USB entrou na gruta do seu USB designer's e surgiu com a Especificação USB Power Deliver. Isto exige dongles mais inteligentes, como a ideia da QualComm's, apenas ela's agora é um padrão. Isto permite dongles USB Power que produzem +5V, +9V, +12V, até +20Vdc por pedido, e também até 5A... então 100W no máximo. Isto é parte da especificação USB 3.1, mas it's vai ser o padrão nos dispositivos USB Type-C, uma vez que esse novo conector tem os sinais extras que permitem níveis de corrente mais altos. Telefones comuns ainda funcionariam bem em um dongle USB existente através de um cabo Type-C para Type-A, mas eles ganharam't carga rápida. Dispositivos maiores, como Laptops, também podem ser carregados através desta nova especificação USB, mas eles ganharam'não é provável que eles recebam qualquer carga em um dongle de potência estilo antigo.

Uma rápida verificação das especificações do seu Moto G sugere que ele pode tirar vantagem de carregar até 1.5A. Como ele's é um telefone recente, ele's muito provavelmente o carregador incluído está seguindo a Especificação de Carga de Bateria USB, e pode produzir corretamente uma corrente de carga de 1.5A que a maioria dos outros telefones seriam capazes de usar hoje. Ele não parece ter nada mais avançado, como o Carregamento Rápido.

De Maffa

Como fazer um símbolo Celsius no Word :: Este é um carregador Samsung original ou falso?