O que posso comer num restaurante mexicano da Weight Watchers?
Dependente do restaurante mexicano, você geralmente pode comer de forma bastante saudável em praticamente qualquer um deles, especialmente no tipo de plano de alimentação sensato que a WW sugere (eu tive vários amigos que tiveram bastante sucesso a longo prazo na WW e acharam fácil para eles permanecerem, então eu não sou tão crítico quanto eu sou as dietas fadadas como Keto e Atkins, etc.).
O segredo é prestar muita atenção ao cardápio e apontar para a comida mais fresca do restaurante. Concentre-se naqueles itens confeccionados em torno de vegetais e carnes brancas/frutos do mar. Evite fritos (se você, como eu, é fã do Chili Relleno, eu sinto sua dor) e aqueles queijos afogados e molhos cozidos (eu sei, não é uma tarefa fácil em muitas articulações mexicanas em cadeia, que usam queijo e molhos carregados de gordura para adicionar a granel). Aponte para carnes/alimentos que tenham sido grelhados ou estufados em vez de salteados ou fritos. Fique longe desses Burritos Mission Burritos de tripa, como eles fazem (mal) em Chipotle e centenas de outros burritos a leste da Baía de São Francisco. Se você quer um burrito, contente-se com um simples feijão inteiro e vegetariano ou feijão inteiro e frango e mantenha o guac ao mínimo.
Os feijões são uma opção super saudável e são frequentemente incluídos como um lado. Se assim for, peça feijões inteiros em vez de fritos (especialmente se aqueles feijões pretos deliciosamente saborosos estiverem disponíveis). Aprecie o arroz, mas vá com calma: embora pareça castanho, na verdade é branco e carregado com hidratos de carbono simples e quase sem fibras. Diga "não" ao creme azedo e "sim" ao Pico de Gallo e/ou Salsa Verde. E acima de tudo, cuidado com as suas porções! A maior parte do que aparece nos menus mexicanos não é assim tão mau, mesmo para um adepto da WW, mas os ingredientes da comida mexicana são tão baratos que os restaurantes tendem a carregar realmente o prato, derrotando qualquer pretensão de alimentação saudável. Se estás num sítio assim, em vez de te empanturrares na encomenda completa, traz um recipiente e leva algum para casa contigo (os restos mexicanos fazem um óptimo pequeno-almoço).
Uma boa escolha de restaurante mexicano seria:
>ul>##li>Soft tacos de frango ou peixe, vá com calma no queijo, segure o creme azedo#li>Burrito de feijão integral de frango ou vegetariano, segure o guac e queijo, segure o creme azedoli>Molho de frango com arroz e feijão integralli>Camarão grelhado com limão e Chili Verde>li>Salada de marisco mexicano com Pico de Galloli>Huachinango Veracruzana, basicamente snapper, tomate, alcaparras, azeitonas e pimentos, assados (na verdade, qualquer prato de peixe assado deve estar bem)li>Anything Al Pastor (porco assado), como tacos macios ou um burrito (não confunda isso com carnitas, que, só de pensar neles estão fazendo minhas artérias endurecer)li>Chicken ou veggie tostada, com muitas verduras e legumes. Segure o creme azedo.p> Quando se trata de comer "saudável" num restaurante mexicano, o resultado final é comer com bom senso, comer o que se gosta, mas não comer muito. E não mais que uma Cerveza;).