Casa > O > O Altruísmo É Possível, Ou Todos São Egoístas?

O altruísmo é possível, ou todos são egoístas?

O uso teológico da palavra egoísmo é realmente narcisismo, interagindo ou usando outros com pouca ou nenhuma consideração pelos seus melhores interesses.

Mas todos nós somos inerentemente auto-guiados nessa sobrevivência. prosperar e reproduzir-se está na nossa forma de vida (animal) ADN tão negligenciado terá consequências negativas para a nossa saúde/vida física contínua.

Não consigo pensar em ninguém que alguma vez tenha existido que tenha feito algo que não estivesse "self" motivado a fazer.....ever. Você pode não estar motivado a fazer o que eles fizeram, mas com certeza, eles estavam naquele momento.

Even Jesus entrou em Jerusalém no último momento (Pedro tentou detê-lo e Jesus o repreendeu) e Jesus não resistir à prisão nem alegar sua inocência foi porque Jesus escolheu fazer exatamente isso (ninguém superou sua decisão nem "forçá-lo a decidir o que ele não queria decidir").

Então todos nós decidimos por nós mesmos e sim, a grande maioria das vezes a decisão é baseada nos nossos PTBs*..... tal como foi para Jesus.

*: Aos 13 anos, cada um de nós seleccionou os PTBs (padrões de pensamento+comportamento) e praticou-os durante muitos anos....(e rejeitou outros padrões).

> desde os 14 aos 20 anos, todos nós passamos então por um processo involuntário de reforço hormonal (fisiológico) e poda nas vias neurais do córtex frontal do nosso cérebro.

Que prende aqueles padrões preferidos e praticados em nós.... tornamo-nos eles, eles tornam-se em nós e nós continuamos a usá-los.

Então IMO, praticamente todos os nossos padrões de pensamento+comportamento foram escolhidos e praticados por nós antes dos 13.... e nós continuamos a usá-los ao longo da nossa vida.

Que os PTBs podem ser guiados por nós tendo abraçado a bondade**. ou não.

Isso significa que mais tarde, apenas um "grande confronto interno" de algum tipo pode nos fazer largar nossos PTBs em andamento (nosso software operacional) o tempo suficiente para nos permitir abraçar novos.

Nós "podemos" mudar nossos PTBs mais tarde na vida, mas até lá isso exigirá uma luta séria dentro de nós.

Isso é porque devemos "arrancar" os nossos PTBs antigos para dar espaço e depois "saltar" para os substituir rapidamente e abraçar novos PTBs.

**: o nosso anseio por e depois praticar o bem é o que nos transforma no estado de ser e permanecer um humano saudável (não permanecer o animal como todos nascemos). O bem é a mistura destes:

Amor transcendente: um dom gratuito de esperar a melhoria virtuosa da criança-escolhedora interior dentro de nós e dos outros. É incondicional sem expectativas em troca e liberta-nos e aos outros dos nossos medos para que possamos ganhar confiança, compreensão e habilidade sem ficarmos zangados ou defensivos.

Virtude: verdadeira, sábia, lógica, prudente, destemida, confiável, louvável, autocontenciosa, sem corrupção, perdoadora, organizada, limpa, atenciosa, com princípios, sabiamente generosa, humilde, corajosa.

Sabedoria: permite-nos evitar armadilhas e guia-nos para o sucesso usando insights acumulados sobre o que funciona e o que não funciona na vida e nos relacionamentos.

De Farland Somerville

Como é que o creepypasta começou? :: Um cão pode matar um lobo do mesmo tamanho?