Como o iTerm2 se compara ao Terminal.app?
O que o Terminal.app tem, que o iTerm2 não't:
- "revisar" exibição e permanência da localização. Fechando uma sessão de terminal e reabrindo o aplicativo posteriormente mostrará as últimas n linhas e colocará o usuário dentro do diretório que estava quando saiu do app.
>br>Things iTerm2 has, that Terminal.app doesn't:
>
- "time machine" - deslize para trás no tempo para ver o buffer do terminal a qualquer momento (até 4M de dados na configuração padrão).>li>Mark and Jump to a point in the output stream. Extremamente útil ao depurar a saída do compilador enquanto você continua trabalhando
- Autocomplete. Eu não'não acho que eu precisava tanto, mas o autocompletar funciona através de janelas, abas, painéis e até mesmo sessões se eles're guardados[1].
- Pregadeira armazenada em disco - ser capaz de chamar novamente um copypasta antigo de seis horas atrás foi um enviado deuses várias vezes (pense, por exemplo, em chaves API para serviços web externos)li>Cópia sem musica - linda quando você're trabalhando em tela cheia em uma pequena máquina (MB Air) e começar a mexer com o mouse iria realmente atrasar seu trabalho.
- Growl support - enquanto o Terminal pode emular com Growlscript, eu tenho uma pequena função zsh (growl() { echo -e '\e]9;'1'\007' ; return ; }) que me permite "rosnar" em cada janela quando eu preciso. "make && growl 'make done'" é apenas legal :)li> definir as cores cromadas da janela via sequências de escape:
wallcolor() {
color=2;
cloc=1;
echo "\033]6;1;bg;;brightness;\a"
br>br> permite que você faça algo como "wallcolor red 225" e ajuste o cromo da janela para qualquer fundo que você're use. Também útil para marcar janelas nas quais algo aconteceu, por exemplo.>li>Hotkey Window: Cmd-Option-T traz uma janela do iTerm sempre que eu precisar e a envia de volta quando eu terminar.
[1] Você vai notar nesta captura de tela que eu não digitei "Quora". Eu adicionei o arquivo no MacVim (não curses vim) e o salvei. O conteúdo do arquivo, uma vez exibido na janela, tornou-se parte do autocompletar:
>