Casa > O > O Que São O "Plano B" Da Huawei E Da China Para Contrariar O Movimento Que A Trump Acabou De Fazer Para Proibir Os Produtos Huawei?

O que são o "Plano B" da Huawei e da China para contrariar o movimento que a Trump acabou de fazer para proibir os produtos Huawei?

Componentes-chave:

  1. CPU: "kirin" sendo feito pela própria Huawei durante anos, mas o núcleo é licenciado pela ARM, também tem uma hipótese de ser bloqueado pelos EUA. Então na China existem empresas que fornecem outros núcleos de ISA podem ser úteis.
  2. GPU: integrado no "kirin", o núcleo também é licenciado por uma empresa estrangeira. Como a complexidade da GPU é menor, acredito que eles já tenham terminado o design.
  3. NPU: agora fornecido por uma empresa chinesa.
  4. Band: desenvolvido pela própria Huawei.
  5. DSP IP: alguns são da TI, outros são desenvolvidos por ela própria. Existem outras empresas chinesas que podem fornecer produtos similares.
  6. RF: principalmente do Japão e dos EUA. Mas na China nós também fabricamos a mesma coisa. A única diferença é o custo unitário e a precisão freq(trade-off), se a produção em massa, a taxa de falha é maior. Isso vai forçar o produto final a ficar um pouco mais caro. Mas poderia ser digerido.
  7. AD: principalmente dos EUA. Tanto quanto eu sei, Huawei começou a desenvolver este dispositivo de sinal misto há muito tempo. É difícil acreditar que eles falharam.
  8. FPGA: dos EUA. Existem empresas chinesas produzindo algo similar, mas o desempenho é menor enquanto o implemento é mais difícil. Você precisa de mais chips para fazer o mesmo trabalho, então vai afetar o preço final.>li>CPU(server): sem solução ainda, vai danificar o negócio do servidor se chips intel forem banidos.li>li>screen: já fornecido por empresa chinesa.li>li>camera: principalmente do Japão. Muitas pessoas não sabem que a China pode fabricar unidades de câmera igualmente boas, a quantidade pode não ser suficiente no início.

IC Fab:

Os seus chips "Kirin" são fabricados na TSMC(Taiwan Silicon Manuf...), a empresa alocou uma nova fábrica na China, para serem lançados chips em dois anos. Se este processo fosse comprometido, a SMIC poderia fazer o resto do trabalho.

Key software:

  1. Mobile OS: plataforma base é linux, software livre, não pertence a nenhum país, por isso é seguro. Se o Android é banido no dispositivo Huawei, eles já terminaram o seu próprio sistema operacional. Como a maioria dos chineses só usa aplicativos chineses, isso não é um problema.>li>Compiler: a plataforma base também é software livre, e o Huawei tem ajustado muito.li>li>ferramentasEDA: estes são todos softwares americanos, então pode ser a parte mais difícil de substituir. Eu não tenho informação confirmada se o Huawei desenvolveu a substituição. Mas acho que já o fizeram, porque é bastante vital.
  2. janelas MS: nenhuma solução ainda. A venda de laptops Huawei pode ser um sucesso quando eles pré-instalam o ubuntu-linux.

p>Bem, parece que eu previ alguns casos, ARM, Google Intel e MS agora têm que cortar o empate com o Huawei. Eles ganharam'não têm um desastre repentino mas meio ou um ano depois'vai ser difícil. As novas cadeias de ferramentas, SO e aplicativos precisam de tempo e grande variedade de usuários para testar.

Acabei de ouvir uma solução não-oficial do ARM, o que é bastante engraçado. Eles encorajariam o Huawei a implementar a nova arquitetura v9, e eles irão processar por um acordo (que é equivalente a uma taxa de licença) em tribunal, e então permitir que o Huawei continue usando-a. Renúncia: a mensagem não é verificada.

De Humble

Quais são alguns bons documentários sobre codificação/programação? :: O que pode causar um aumento repentino no armazenamento gratuito no Windows?