Como escolher os melhores móveis para casa
Hello!
Você é livre para acreditar em mim ou não, mas esta é uma pergunta que me fazem muito!
Resposta curta: os móveis que você mais gosta e que são mais adequados às SUAS necessidades
Quando as pessoas escolhem seus móveis, elas se vêem empurradas para uma situação de pressão dos colegas. Família, amigos, parentes - toda a gente está geralmente a chimar para dar a sua quota-parte de atenção.
E isto acontece porque comprar algo para o espaço onde vivemos é uma actividade social, porque geralmente partilhamos este espaço com os outros. E isto sai como bastante normal, em qualquer lugar.
Bem, deixe-me dizer-lhe isto. Sente-se, relaxe, e volte ao básico.
É o seu espaço. É a tua casa. É a tua vida.
Ninguém, excepto tu e a tua família próxima (ou seja, marido/mulher e filhos) sabem melhor do que tu aquilo de que realmente precisas. Portanto, não ceda sob pressão de colegas. Se a sua sogra lhe diz que você precisa absolutamente de um sofá cinzento, e você odeia cinza, bem, apenas agradeça-lhe pela sua sugestão, e compre o vermelho com que sempre sonhou.
Então, evite cair na armadilha de tentar apaziguar a todos.
Se você está preso, e precisa de um conselho profissional para ajudá-lo a encontrar a melhor solução para você, por favor, peça por ele. Ligue para um designer de interiores, e pergunte-lhe o que implicaria a sua consulta - e pague-lhe pelo tempo gasto, mesmo que não aceite as ideias que a identificação lhe dá.
Eu sei que é muito mais barato dar uma vista de olhos em www.houzz.com e encontrar ideias - mas se não estiver no negócio, arrisca-se a acabar por ter soluções desajeitadas que não se enquadram na sua situação particular.
Um verdadeiro profissional dar-lhe-ia muitas ideias e sugestões a partir da sua experiência - para que também tenha a oportunidade de aprender alguma coisa com ele.
Não há muito pouco - mas há muito. Se você pegar tudo o que você gosta, você acaba com um terreno de venda de garagem, não uma sala de estar. Simplicidade e elegância ganham, por isso evite encher as suas mangueiras com um tijolo inútil que atrapalha as suas actividades diárias. Você se arrependeria depois. Ah, e sua casa pareceria muito maior e mais espaçosa se você colocasse pouco, mas móveis de qualidade/design nela.
Há um pequeno truque que eu uso para estimar o valor real dos móveis, e como escolher a melhor qualidade/preço. Funciona bastante bem na maioria das vezes.
Você vai a uma loja, e descobre uma linha comparável de modelos funerários construídos a partir do mesmo fabricante. Comparável significa que as especificações do produto devem ser semelhantes (ou seja, num sofá, todos os modelos têm o mesmo tipo de cobertura. O que muda é dentro). Tente deixá-los ser os mais uniformes que puder.
Agora, pegue a extremidade mais baixa e a mais alta. Digamos que você tem um modelo de $500 na extremidade baixa e um modelo de $1500 na extremidade alta. O preço mediano médio seria de $1000. Tudo a partir desse preço para cima seria de boa qualidade para o preço: tente ficar com eles.
Oh, e eu digo-lhe outra coisa - que é igualmente valiosa. Se você está comprando, e o faz tradicionalmente, não siga a propaganda do representante de vendas da empresa. As nossas estatísticas mostram que o processo de venda é influenciado pelo conselho de vendas cerca de 60% do tempo. E esta é uma percentagem extremamente elevada!
Pode ser usada para lhe dar o melhor produto para si, se for um cliente regular e houver uma confiança mútua entre si e a loja, mas pode ser usada apenas para lhe vender o melhor produto para o negócio da empresa (aquele em que eles têm o maior retorno) se forem menos do que completamente éticos - e atenção, estamos aqui a falar de negócios, não estamos?
Então, seja técnico e faça perguntas técnicas. Evite os vendedores, e tente ter o aspecto do produto explicado. Muito possivelmente, você entrará em outro nível com o estabelecimento lá - o do verdadeiro conhecedor - e será tratado como um, ou seja, com mais respeito.
Com isto não estou sugerindo que as lojas de móveis tentem lixá-lo - elas apenas olham para os seus interesses enquanto servem os seus. Lembre-se que se eles carregam esse produto em sua loja, eles devem ter certeza que o produto pode atender às suas expectativas - porque o pós-venda em móveis é um pesadelo.
Então, a resposta longa é: estar informado, entender o que você realmente precisa, e estudar bem os produtos antes de ir comprá-los. Hoje em dia existe um conteúdo fantástico gratuito na internet, e você deve passar algum tempo derramando sobre ele.
P>Eu publiquei muitos amswers detalhando o processo de compra, como este também: Onde é o lugar para comprar móveis baratos mas de alta qualidade que são especialmente fortes e duráveis?
Então, não se esqueça de verificá-los também!
Como uma nota para os meus leitores (obrigado!), eu escrevo principalmente sobre móveis e design - então se você está interessado nesse campo, não deixe de me seguir e goste das minhas respostas. E um upvote é sempre bem-vindo!
Artigos semelhantes
- Como escolher o melhor canal para WiFi na minha casa
- Que língua backend devo escolher para aprender: Python, PHP, ou Ruby para desenvolver aplicativos de mídias sociais móveis como Twitter?
- Como escolher a porta da minha casa
- Que tipo de maçaneta de porta tem uma casa de banho Jack e Jill se queremos privacidade tanto para a casa de banho como para o quarto?