Casa
>
Q
> Quando As Pessoas Estão Num Estado Elevado De Emoção, Como Felicidade, Raiva Ou Tristeza, É Mais Difícil Para Elas Pensar Objetivamente?
Quando as pessoas estão num estado elevado de emoção, como felicidade, raiva ou tristeza, é mais difícil para elas pensar objetivamente?
É altamente provável que nenhum estudo de pesquisa leve ' um estado elevado de emoção' como seu tema de pesquisa, porque há diferentes neuroquímicos correlacionados com as diferentes emoções como felicidade ou tristeza. Entretanto, o artigo Depressão's Evolutionary Roots sugere que pode haver uma ligação entre um estado de espírito deprimido e o pensamento analítico/racional. Essencialmente, a depressão está correlacionada com o receptor 5HT1A, que também acontece com o fornecimento de 'combustível' aos neurônios envolvidos no córtex pré-frontal, que por sua vez está envolvido no planejamento de comportamentos complexos e na tomada de decisões. Esta é uma tentativa de evidência para a hipótese de que uma pessoa propensa a humores depressivos é mais capaz de sustentar períodos mais longos de ruminação analítica do que alguém que tem menos dessas moléculas receptoras (todas as outras coisas assumidas iguais). No entanto, esta linha simplista de raciocínio não't explica a possibilidade de que o 'boost' o pensamento analítico apenas ajuda a pessoa deprimida a concentrar-se mais intensamente numa perspectiva muito subjectiva sobre o problema em questão. Isso'não é objetividade.