Porque é que o Broly é mau, ele nasceu assim?
Depende do Broly de que estamos a falar, mas vamos rever as duas iterações do Broly. De alguma forma o Broly na bússola moral do canon é muito diferente da sua bússola moral na DBZ. Então eu acho que devemos começar com o Broly do DBZ desde que ele saiu primeiro.Broly nasceu durante um tempo complicado onde Frieza e os Saiyans estavam passando por uma fase difícil. Broly nasceu com um tremendo nível de poder que rivaliza até mesmo com Bardock e King Vegeta. Isto foi sem precedentes para um bebê Saiyan. O seu vizinho na sala de parto era Kakarot, ou como o conhecemos Goku, e ele não parava de chorar. O choro de Kakarot teve um efeito negativo no estado mental do Broly. Isto fez com que Broly criasse um rancor subconsciente contra Kakarot. Quando o Rei Vegeta soube do Broly e do seu imenso poder, viu-o como uma ameaça ao seu trono. Ele sentenciou o pai de Broly, Paragus, à morte por onda de energia. Ele então apunhalou Broly e deixou ambos para morrer.
">p> De alguma forma eles sobrevivem e quando Planeta Vegeta é destruído, Broly salva a si mesmo e ao seu pai da morte. Esta foi uma verdadeira demonstração do poder do Broly, mas o seu poder teve um preço. Broly tornou-se mais e mais maníaco e começou a perder a cabeça à medida que envelhecia. A mistura de seu tremendo poder, sua herança saiana e seu trauma desde a infância influenciou a insanidade de Broly. Ele até deu um soco no rosto de Paragus e tirou seu olho.Broly é maligno porque ele perdeu a cabeça para o trauma e nasceu incrivelmente poderoso. Ele guardou um rancor contra Goku por três décadas simplesmente por chorar na sala de parto. Misture insanidade com um Legendary Super Saiyan e você tem um caráter verdadeiramente maligno. Saiyans já são naturalmente violentos, mas sem a sua sanidade tudo o que Broly tinha era um rancor e as suas tendências Saiyans amplificadas. Como você deve saber, Paragus teve que suprimir Broly com um dispositivo de controle mental. Esta versão de Broly era sádica, genocida, e matou seu próprio pai. Ele estava tão distante que quase não tinha qualidades redentoras. Isto está em contraste com o seu equivalente canônico.
Broly from Super é muito mais fácil de passar porque ele não é realmente mau de todo. Broly sofre de raiva incontrolável e o seu estado mental começa a deteriorar-se à medida que ele luta. Ao contrário do seu colega DBZ, Broly não tem as suas características saianianas quando não está no seu estado de berserker. O colarinho à volta do pescoço não lhe faz realmente uma lavagem cerebral, apenas o choca se ele sair "da linha". Quando ele está em seu estado de berserker, Broly se torna animalista e não consegue realmente se controlar. Ele não está lutando porque é um monstro sádico, ele está lutando porque não consegue sair do seu estado de berserker. Uma vez em modo de batalha, ele atacará qualquer coisa que esteja à vista. Só perto da morte é que o tirou de lá. Então, ele não é realmente mau. Ele é apenas mal entendido e não consegue se controlar quando se descontrola.