Qual é a melhor época de The Walking Dead?
Na minha opinião, a temporada 5 é a melhor temporada de The Walking Dead. Aqui estão cinco razões pelas quais eu acho que este é o caso.Caracteres
Nas duas ou três primeiras temporadas de The Walking Dead a maioria dos personagens não era interessante - Rick Grimes em particular.
Mas na segunda metade da série quatro, TWD tornou-se uma série de antologia. Isto permitiu ao programa contar várias histórias fortes de personagens e permitir que estes clichés se tornassem verdadeiros seres humanos realistas. Uma vez que a série cinco começou, as apostas pareciam mais acreditáveis porque os personagens eram mais interessantes e acreditáveis.
Carol é provavelmente o melhor exemplo disso, mas uma das maiores surpresas da TWD é que ela conseguiu fazer da Beth, uma personagem que eu nem conhecia antes da série quatro, um personagem simpático e interessante. Ela conseguiu carregar uma história muito ruim envolvendo um hospital corrupto e fazer parecer um pouco melhor, porque depois de conhecê-la na série quatro, o público se preocupou com ela.
Unpredictability
Um dos maiores problemas do programa até a série quatro era que ela essencialmente se resumia à mesma coisa repetidamente - os personagens encontram um local que acham que será seguro, apenas para entrar em conflito com algum outro grupo de sobreviventes. O local é destruído, todos partem para o deserto, e o programa se reinicia infinitamente. Enxaguar. Repeat.
Na série cinco, o espetáculo ainda está de acordo com essa estrutura básica. Mas o que Scott Gimple fez tão bem como um showrunner (até a bizarra série seis ou a verdadeiramente cansativa série sete) foi que ele mexeu com os ritmos daquela história. O terceiro episódio da série cinco teria sido um final de temporada em anos anteriores, mas neste ponto do programa nós, o público, sabíamos como o programa funcionava que Scott Gimple decidiu abandonar a acumulação e apenas correr para o clímax (que funcionou devido à sua natureza imprevisível). O episódio seguinte é uma história totalmente desconexa sobre as aventuras de Beth no hospital (que de qualquer forma provou ser um beco sem saída como um arco de histórias). Isto poderia ter sido frustrante, mas não foi porque não nos afastou da história principal. Na verdade, a história principal nunca foi sequer estabelecida para começar, o que fez maravilhas para a história porque podia contar várias histórias curtas sobre a vida no fim do mundo.
Tornar um drama de antologia solta no meio do apocalipse zumbi provavelmente foi'nem sempre o plano para este programa, mas acabou por se adequar bem à série.
Temas
The Walking Dead sempre foi sobre como os personagens preservam sua humanidade diante do fim do mundo, mas raramente parecia que os personagens corriam tanto o risco de perder sua humanidade quanto na série cinco.
A ideia de desistir de algo primordial apenas para poder sobreviver tem sido reflectida de formas grandes e pequenas ao longo de cada enredo do programa, e cada personagem tem sido testado por essa ideia vezes sem conta.
Ainda a esse tipo de foco unificado foi incrivelmente satisfatório, e ainda mais satisfatório foi a forma como o show sutilmente sublinhou a idéia na série cinco de que os personagens que mais se agarraram à sua humanidade foram os que acabaram mortos.
Bjectivos narrativos
Em vez dos personagens vagando sem rumo tentando descobrir como lidar com o Governador como na série três, a série TWD 5 tinha um objetivo claro estabelecido em cada arco de história. Escape Terminus. Encontrar a cura. Resgatar a Beth. Conformando-se com os caminhos (ou não) da Alexandria.
Ao dar um propósito aos personagens, a série parece mais tangível do que um confronto vagamente eminente para empurrar em direção a.
Zumbis
Os ataques de zumbis do TWD sempre foram bons (mesmo nas piores horas do programa), mas nunca foram melhores na série 5.
>Aqui estão alguns dos melhores ataques de zumbis da série 5:
- Terminus
- Cave inundada
- Poço do elevador
>- Camião flip
- Morte de Noé
- Final da série - O Zumbi entra em Alexandria
Conclusão
Estas são algumas das razões pelas quais eu senti que a série 5 The Walking Dead foi a melhor de toda a série. Os personagens nunca foram melhores, os temas nunca foram mais profundos e a fórmula foi mais imprevisível do que nunca. É uma pena que tudo se tenha desmoronado pouco depois na série 6...
Artigos semelhantes
- A fusão de Fear the Walking Dead e The Walking Dead pode salvar a série?
- Em que época o "The Walking Dead End"?
- Porque é que a terceira época do Rick & Morty parece tão má e coxa em comparação com a época anterior?
- Como você classificaria cada temporada completa de Walking Dead do melhor para o pior? Quais são as suas razões?