Casa > U > Um Telemóvel Pode Tirar Uma Foto Suficientemente Boa De Impressões Digitais Para Que A Polícia As Compare?

Um telemóvel pode tirar uma foto suficientemente boa de impressões digitais para que a polícia as compare?

A resposta curta é que sim, uma câmera de celular pode ser usada. Se uma câmara for utilizada para documentar a impressão digital, a imagem deve ser nítida e uma referência à escala DEVE estar na fotografia para comparação. Para que o dactlyographer seja capaz de medir e identificar os eventos / minúcias, a escala / referência tem de estar lá. Além disso, é preferível que a imagem seja tirada em formato RAW para que não ocorra compressão do arquivo. Sem o formato RAW, um bom advogado de defesa pode introduzir dúvidas a um júri no que diz respeito à clareza ou alteração da imagem / integridade.

Fotografias não são a forma preferida de capturar impressões digitais patenteadas (ou impressões latentes que foram desenvolvidas para esse fim), mas são utilizadas com bastante frequência como backup.

Durante cenas de crime grave, as impressões digitais são desenvolvidas E fotografadas antes de qualquer tentativa de recolha da impressão física. Isto é feito para que no caso da impressão ser danificada ou destruída durante a coleta, você ainda possa identificar a impressão mesmo que ela's não por meios preferidos. Os danos na impressão acontecem com mais frequência do que você esperaria e as fotografias podem, e ajudam muito.

Obviamente, uma câmera dedicada de alta qualidade é preferida, mas com a qualidade das câmeras de celular agora, ela pode ser feita. Como um pouquinho, se você decidir usar seu celular, então ele e todo o seu conteúdo podem ser apreendidos como evidência.

Isso significa que quando eles baixarem o celular, todas as suas outras fotos (incluindo as deletadas) e tudo mais no seu celular podem ser evidência para provar a integridade dos arquivos. É uma loucura, mas imagine tirar uma foto com seu telefone e ter todas as suas mensagens de texto imediatamente se tornando um jogo justo para um advogado de defesa (ou qualquer pessoa com direito à prova do caso) para saber tudo sobre você. It's porque it's não é um método preferido, mas num aperto você tem que fazer o que for preciso para preservar a evidência, especialmente se o meio em que a impressão é volátil e a impressão está em risco de ser destruída. It's também é um bom argumento para telefones emitidos para oficiais de um departamento!

De Siobhan

O carregamento sem fios é mais lento? :: Porque é que as pessoas ainda querem os sensores de impressões digitais nos iPhones?