Como é feita ou codificada a ROM personalizada do Android como uma IU, Oxygen OS, MIUI? Com que linguagem de programação?
O uso da abreviatura ROM no contexto do sistema operacional Android (que sob o capô é Linux) é tecnicamente incorreto. ROM significa Read Only Memory e originalmente refere-se a um tipo específico de chips de memória. Historicamente, o termo pode se referir a qualquer memória não acessível por software para escrita, por que ainda ser apagável e gravável novamente.
But that's not the case with Android. O Android pode atualizar a si mesmo piscando a imagem do sistema de arquivos raiz somente leitura para o dispositivo flash.
Agora, a sobreposição específica do fabricante do Android é feita pela modificação do próprio código fonte do Android aplicado na medida em que não bloqueia o bom funcionamento dos serviços do Google. Esse código é maioritariamente escrito em Java, mais recentemente em Kotlin. A maioria dessas coisas é' não é diferente das aplicações normais do Android, apenas porque ele's serviu integrado doesn't sofre instalação consciente da perspectiva do usuário.
A adopção do Android para hardware particular é't normalmente visível para os consumidores. Isso's normalmente escrito em C.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre o Oxygen OS e o Android 5.0 e é aconselhável apostar no Oxygen OS?
- Qual é a diferença entre uma ROM Android de ações e uma ROM personalizada?
- Porque é que o OnePlus lhe chama o SO Oxygen quando é apenas uma ROM e o Android é o sistema operativo?
- O Cyanogen é uma ROM de ações ou uma ROM personalizada?