Qual telefone tem o ecrã mais brilhante?
Timeless smartphones começam com um grande ecrã. Afinal, interagimos com os ecrãs dos nossos telefones quase sempre que os usamos. 2020 tem visto a tendência em telas de 90Hz e 120Hz de alta-reflexão se tornarem mainstream, diferenciando ainda mais os aparelhos premium dos aparelhos econômicos e mid-tier. Ao mesmo tempo, os painéis OLED de alta qualidade tornaram-se mais acessíveis, tornando mais acessível do que nunca possuir um telefone com o que já foi tecnologia premium.
A qualidade de exibição tem estado no centro das melhorias dos smartphones este ano, e temos grandes expectativas quanto às capacidades dos aparelhos deste ano. Qual smartphone 2020, até agora, oferece a melhor qualidade de exibição? Junte-se a nós enquanto pesquisamos a ciência para coroar o vencedor da melhor tela do Android Mid-2020.
Nota do editor: Se você está se perguntando por que seu telefone favorito não está nesta lista, tenha em mente que apenas os telefones lançados na primeira metade de 2020 estão aqui. Telefones 2019 e telefones lançados após o final do H1 2020 não são elegíveis.
O que e porque testamos
Na hora da revisão, testamos meticulosamente uma vasta gama de atributos de smartphones. Quando se trata de telas, olhamos para várias facetas para construir uma imagem de qualidade geral de exibição. A densidade de pixels e a resolução para clareza e nitidez da imagem desempenham um pequeno papel, embora as atuais telas de 6 polegadas com resoluções FHD+ já empurrem os limites da percepção humana de qualquer forma. A clareza é, essencialmente, um problema resolvido hoje em dia. Mais importante ainda, examinamos a precisão da cor observando o erro de cor (medido em deltaE2000) em todo o espaço de cor do monitor, bem como a temperatura da cor do ponto branco. Menos e menores erros fazem com que a visualização seja mais realista, sem nenhuma tonalidade perceptível. Esperamos grandes melhorias nesta área, seguindo a barra alta definida pelo Google Pixel 4.
do ano passado. Também examinamos a gama para assegurar uma transição suave de pretos e cinzas profundos para os destaques brancos. As taxas de atualização de 90Hz e 120Hz não afetam a qualidade da imagem, mas fazem com que aplicativos e jogos se sintam mais ágeis. Há pontos bónus em oferta para a suavidade adicional, mas para nós, a qualidade e precisão da imagem tradicional vêm em primeiro lugar.
Para a maioria das comparações actuais, os telefones estão frente a frente com o seu brilho de visualização definido para 200 lêndeas - um brilho de visualização interior típico.