Se reportar a perda do seu telefone, eles desligarão o IMEI para que nem mesmo o WiFi funcione?
O IMEI é usado para identificar o hardware quando o telefone quer falar com uma rede de operadoras móveis. Se um telefone for reportado como roubado, o IMEI pode ser adicionado a uma base de dados partilhada de dispositivos roubados (o Registo de Identidade do Equipamento, EIR). Muitas operadoras móveis ao redor do mundo verificam IMEIs recebidas contra o seu EIR, e se o telefone for roubado, elas se recusarão a deixá-lo registrar, o que significa que você não pode usar as funções de dados 3G/4G, telefone ou mensagens (SMS/MMS). No entanto, funções nãotelco como WiFi e Bluetooth não são afetadas.
É um impedimento básico para roubar aparelhos: ou seja, o aparelho não pode funcionar como um telefone depois de ter sido denunciado como roubado. No entanto, eu entendo que nem todos os telefones têm ou usam um EIR, então um telefone roubado ainda funcionará.
Além disso, parece haver um interesse insalubre em alguns fóruns da Internet por ferramentas que podem mudar o IMEI em um telefone, o que eu só imagino que seja interessante para as pessoas que, como posso dizer isto, lidam com muitos telefones roubados. É certamente ilegal adulterar o IMEI nos EUA e no Reino Unido. Eu não sou especialista legal, mas suspeito que a maioria das nações desenvolvidas também tem leis sobre isso, já que mudar o IMEI (fora da fábrica dos fabricantes) só poderia ser para fins criminosos.
Artigos semelhantes
- O telefone não está se registrando na rede e mostrando o IMEI como nulo. Como posso recuperar o número IMEI do meu enraizado Samsung Galaxy Y?
- É possível escrever o IMEI original para o segundo slot sim se não vier com um segundo IMEI num Oppo R9s?
- Um amigo enviou-me 500 dólares através do PayPal. Tenho que reportar isso no meu imposto de renda?
- Como não reportar alguém no Instagram