Existe algum sistema de vigilância doméstica que não precise da Internet?
Embora a maioria dos sistemas de vigilância modernos confiem na Internet para fazer o seu trabalho, há uma série deles por aí que podem funcionar sem Wi-Fi ou ligação Ethernet com fios. No entanto, muitas vezes fazem-no à custa de funcionalidades adicionais, tais como visualização remota, notificações, etc.
Se o seu sistema vai depender da Internet ou não depende muito da câmara que escolher. As câmeras IP dependem da Internet para funcionar, seja através de uma conexão com ou sem fio. Câmeras analógicas, por outro lado, utilizam tecnologia mais antiga e podem funcionar mesmo que você não tenha uma conexão com a internet.
-
Sistema de Câmeras Analógicas de CCTV - A vigilância por vídeo já existe muito antes da internet, por isso não seria surpreendente encontrar sistemas de vigilância que não dependam da internet. Estes sistemas dependem de tecnologia mais antiga e requerem apenas uma ligação com fios entre as câmaras e um hub de gravação central, como um DVR. É claro que eles são muito superados pelas câmeras IP em termos de qualidade de imagem e funcionalidade. No entanto, são geralmente mais baratas do que os sistemas que utilizam câmaras IP.
-
Câmaras IP Standalone - Alguns fabricantes de câmaras IP equiparam as suas câmaras com características que lhes permitem funcionar com ou sem uma ligação à Internet. Essas câmeras geralmente vêm com memória incorporada que lhes permite armazenar filmagens sem a necessidade de um gravador de vídeo em rede (NVR). No entanto, esse armazenamento interno é limitado e as câmeras autônomas não podem gravar por longos períodos. Mesmo assim, você pode colocar várias dessas câmeras e configurá-las para gravar sob condições específicas para salvar o armazenamento. Ainda assim, usando câmeras IP desta forma é um terrível desperdício de suas funções.
-
Baby Monitors/Nanny Cams - Enquanto a maioria das câmeras de babá estão conectadas via Wi-Fi, existem câmeras autônomas propositalmente construídas que têm baterias e armazenamento incorporados. Estas câmaras são pequenas e são frequentemente disfarçadas, permitindo que sejam facilmente escondidas da vista. No entanto, elas são construídas principalmente para uso interno e estão mal equipadas para o exterior.
Sistemas de vigilância não precisam necessariamente de ligação à Internet. No entanto, ao usá-los, você está limitando severamente suas opções de segurança devido à abundância de recursos úteis nas câmeras IP. Enquanto câmeras analógicas e autônomas têm seus méritos, elas não podem ser comparadas a um sistema que possui câmeras IP mais avançadas quando se trata de funcionalidade.
A menos que existam certas condições que sua propriedade não possa ter conexão apropriada com a Internet, eu sugiro altamente a obtenção de um sistema de vigilância que utilize conexão com a Internet.
Artigos semelhantes
- O que é um bom sistema de vigilância doméstica para menores de 1000 dólares?
- Será que alguma vez veremos um telefone que não precise de um caso?
- Quanto à fiabilidade do S3 Smartwatch Gear da Samsung, quanto tempo vai durar até que o relógio precise de peças ou assistência?
- Quais são as desvantagens do sistema de vigilância CCTV?