Devo usar um router Verizon ou comprar o meu próprio?
Aqui está a verdadeira história.
Por lei, as operadoras que fornecem serviço de internet não estão autorizadas a insistir que você use seu modem, roteador, firewall, etc. Enquanto eles podem incitá-lo a fazer isso, a decisão Carterfone foi uma decisão legal que dizia que o cliente pode escolher conectar seus próprios dispositivos ao sistema telefônico (e, por extensão, sistemas de cabo que fornecem internet). Eles podem insistir que o dispositivo a ser conectado atende a certos critérios para que o dispositivo não danifique ou interfira com sua rede.
Então, no caso de DSL ou internet a cabo, você pode fornecer seu próprio dispositivo, desde que ele atenda aos padrões da rede. Todas as operadoras publicam uma lista de tais dispositivos online.
Dito isto, há prós e contras em ir de um lado ou de outro:
>ul>Usar o dispositivo da operadora custa um pouco, mas garante que eles não entrarão em uma batalha com você quando o serviço cair que "é o seu modem que está causando o problema" ("um pouco", neste aspecto, na verdade pode traduzir-se em pagar o custo do modem muitas vezes, uma vez que você continua a alugá-lo enquanto você o tiver).>li>Usar o dispositivo da operadora garante que se o serviço for alterado/atualizado que requer um novo modem, eles fornecerão um dispositivo de substituição que continuará a fornecer o serviço que você paga sem custo adicional para você.li>li>Usar seu próprio dispositivo requer que você saiba como se conectar e gerenciá-lo corretamente. Isto normalmente é muito fácil se você seguir as instruções do dispositivo, mas às vezes requer um pouco de conhecimento técnico.Usar seu próprio dispositivo significa que você pode escolher um dispositivo que atenda exatamente às suas necessidades. Por exemplo, você pode não precisar de WiFi no modem se você já tiver seu próprio ponto de acesso WiFi funcionando. Ou, se você quiser que o modem funcione em modo bridge, você pode comprar um modem que permita isso. Estes são apenas alguns exemplos.Usando o seu próprio ou o dispositivo do provedor, o provedor ainda será capaz de fazer testes de linha e tudo mais necessário para determinar se o problema está do lado deles ou do seu.Bottom line, se você tiver as habilidades técnicas para selecionar, instalar e gerenciar seu próprio modem você pode optar por fazê-lo para economizar custos, com o risco de ter que comprar um novo se o serviço mudar.
Como ponto de referência, eu sou um engenheiro de rede por treinamento, e eu forneço meu próprio modem a cabo DOCSIS 3.1 para que eu possa gerenciá-lo completamente. Pelas poucas vezes que tive problemas com o serviço, nunca tive problemas com o provedor que se recusou a fazer testes de linha ou me ajudou a determinar a origem do problema. Na verdade, as duas vezes que os técnicos de serviço foram enviados, eles foram bastante úteis para lidar com problemas de perda de linha/sinal, independentemente do fato de que não era "seu dispositivo".
YMMV.
Artigos semelhantes
- Devo trocar o meu router ISP por um router de jogos? Estou à procura de uma latência mais baixa.
- Eu redefini o meu router agora o meu router WiFi que não consegue ligar. Porquê?
- Como ter meu próprio dispositivo touch screen feito com meu próprio programa
- Como adicionar um router ao meu Comcast modem/router all-in-one