Como é que o Blackberry ainda está no negócio?
Porque este será um ano totalmente andróide para o BlackBerry' os telefones mais recentes da BlackBerry&apos.A Waterloo, empresa sediada em Ontário, planeia lançar um novo produto, e potencialmente um segundo telefone, em 2016. Ambos serão executados no Google's mobile software, o CEO John Chen confirmou numa entrevista na CES em Las Vegas.
Os seus comentários seguem a notícia de que a Verizon Wireless, T-Mobile e Sprint venderão o BlackBerry Priv, o primeiro telemóvel da empresa's a funcionar no Android, após um acordo exclusivo de 60 dias com a AT&T.
It's bittersweet news for die-hard BlackBerry fans, um grupo encolhido, mas ferozmente fiel. Sim, BlackBerry continuará a existir, mas won't oferecer qualquer telefone rodando em seu próprio software BlackBerry 10. Ainda assim, os futuros aparelhos Android BlackBerry significa mais escolha para além da habitual mistura de telefones Samsung, LG ou HTC Android.
Chen recusou-se a comentar o timing ou os detalhes dos próximos telefones.
P>P>Percusivamente dois meses em vendas do Priv, no entanto, it's "até agora, tão bom", disse Chen. "I'estou tendo uma visão cautelosamente otimista."
Parece que o BlackBerry será tudo sobre o Android este ano. Olá, Priv.
As vendas de telefones são como estreias de filmes: Aí's excitação do primeiro fim-de-semana, mas o sucesso depende do nível de interesse mais tarde. "A questão é, será que vai durar?" Chen disse. Para levar a analogia do filme mais longe: É mais difícil para os filmes gerarem uma tonelada de excitação quando eles'só são exibidos em casas de arte.
Isso'é o que BlackBerry fez com o Priv quando optou por limitar o lançamento inicial do telefone'a apenas algumas operadoras, incluindo a AT&T nos EUA. Chen disse que simplesmente não tinha'não tinha recursos para fazer um lançamento massivo com cada operadora.
BlackBerry planeja vender o Priv, que atualmente custa $699, em 31 países nos próximos trimestres. Chen disse que o preço provavelmente cairá com o tempo.
Chen também espera que o Priv ajude a melhorar a viabilidade da empresa's, reparar a marca e eventualmente tornar possível produzir outro telefone rodando BlackBerry 10 -- embora ele tenha dito que é's muito cedo para falar sobre esses planos.
P>P>Painda, ele's "confiante na rentabilidade este ano". Isso's é importante, porque o BlackBerry tem a marca de 2016 como um ano de make-or-break para o negócio de telefonia. Se a empresa continua a perder dinheiro, ele poderia olhar para despejá-lo.
As for you BlackBerry 10 fans, don't lose hope. Chen não't diz logo que ele's abandonando o software. Este ano, a empresa está focada em obter a certificação de segurança nacional para o BlackBerry 10 para que os dispositivos possam ser usados em certos projetos governamentais e corporativos. A empresa continuará a oferecer o BlackBerry Classic e dispositivos mais antigos, mas não está't investindo em novo hardware.
Os fiéis BlackBerry terão que exercer extrema paciência.
Artigos semelhantes
- Porque é que o BlackBerry falhou? Quais são algumas coisas que fizeram com que as pessoas tivessem menos confiança no BlackBerry?
- Qual a diferença entre a segurança dos novos telefones andróides Blackberry e os telefones O.S. Blackberry?
- Devo comprar um BlackBerry Passport ou um BlackBerry KEYone?
- Como é que a Netaddress.com e USA.net ainda está no negócio? Artboard