Será que o Reino Unido ainda será um país líder em 2050?
Há uma boa chance de que em 2050 não haverá um Reino Unido. Em vez disso, é provável que haja a Grã-Bretanha, composta pela Inglaterra e pelo País de Gales, enquanto a Irlanda do Norte terá decidido que os seus interesses económicos serão melhor servidos se se juntar ao resto da Irlanda, e a Escócia também decidiu pela independência para poder voltar a juntar-se à UE.Meanwhile, a Grã-Bretanha ter-se-á tornado um país de produção de nível médio, ajudado pela sua grande capacidade de concepção e pelos seus salários comparativamente baixos. Londres como um grande centro financeiro será uma memória distante, embora alguns bancos americanos possam decidir continuar a operar lá porque, em muitos aspectos, a Grã-Bretanha terá se tornado uma colônia americana.
Sadly, por esta altura, os Estados Unidos serão também uma sombra do seu antigo eu por causa da sua incapacidade de se adaptar ao mundo moderno. Pode ainda ser o país mais poderoso, mas isto não é dizer muito depois da grande crise financeira de meados dos anos 20 que finalmente pôs de joelhos a idade de ouro da globalização.
Artigos semelhantes
- Qual será o preço do Bitcoin em 2050, se ele ainda existir?
- O Reino Unido é um país mau para se viver em comparação com outros países europeus?
- Qual é o país culturalmente mais próximo do Reino Unido?
- Dado que o router WiFi do Google ainda não está disponível na Índia, não há problema em obtê-lo dos EUA ou do Reino Unido para uso na Índia?