1.000 streams por mês no Apple Music vão compensar a perda de 30 downloads pagos? Que tal 2.000?
Quem compensa quem? O artista ou a Apple? Não tenho a certeza de onde vêm estes números ou para onde vai esse dinheiro.Se estamos a falar da Apple, realmente não importa. De acordo com a Apple, o cliente médio do iTunes gastava cerca de 60 dólares por ano em downloads de música. Em outras palavras, com a exceção dos outliners, o usuário médio está baixando entre 50-60 faixas por ano. Portanto, 30 downloads pagos por mês não estão acontecendo. O orçamento de música dessa pessoa teria sido mais de $400 por ano.
A música custa $10 por mês. Isso custa 120 dólares por ano. Então a Apple vai receber o dobro do dinheiro de um usuário médio de Apple Music do que de um usuário médio de iTunes. É por isso que a Apple estava pressionando por custos mensais mais baixos; eles podem arcar com isso sem cortar em suas receitas. A indústria se recusou a permitir isso apesar de.
Como para os artistas, eles definitivamente estão sendo compensados menos. Eles ganham mais dinheiro com a venda de música do que com o streaming. Então se a Apple está ganhando mais dinheiro (e pagando mais dinheiro) com o streaming, mas os artistas estão ganhando menos, para onde esse dinheiro está indo? Os contratos que os artistas assinam com a sua editora dão-lhes menos dinheiro para o streaming do que as vendas de música. Infelizmente esta é a forma como a indústria é criada.
Agora antes de todos gritarem sobre os pobres artistas não serem pagos pelo seu trabalho, a indústria da música sempre trabalhou desta forma. Os artistas nunca ganharam muito dinheiro com a venda de suas músicas. O dinheiro deles sempre veio de concertos e endossos. A venda de música sempre foi uma vaca de dinheiro para a gravadora, não para o artista. Eles deveriam incentivar as pessoas a vir a concertos e comprar mercadorias, não a ganhar dinheiro para os artistas. Com menos dinheiro para serem feitos em concertos e merchandising, os artistas estão procurando conseguir algum desse dinheiro de venda de música, mas fingir que as lojas de música (como a Apple) e as gravadoras estão de repente lixando os artistas com o seu dinheiro é pura ficção. Talvez o sistema precise de mudar, mas não finja que não é assim que sempre foi.