Casa > Q > Qual É O Objectivo De Um Ficheiro De Manifesto De Aplicações Android?

Qual é o objectivo de um ficheiro de manifesto de aplicações Android?

Existiram algumas grandes respostas que explicam o que pode ser encontrado em um arquivo de manifesto de aplicativos Android, mas vou tentar explicar um pouco mais sobre o propósito do manifesto.

Como você pode adivinhar, muitas das informações fornecidas no manifesto também podem ser encontradas em outro lugar no pacote do aplicativo, então por que ter o Manifesto?

O manifesto preenche essencialmente os seguintes papéis:

>ul>Faz informações chave sobre o aplicativo disponível sem ter que ler outros arquivos no pacote ou executar o aplicativo.>li> Define quais componentes do aplicativo (como atividades e serviços) serão acessíveis externamente a outros aplicativos, e como esses componentes interagem com outros aplicativos.li> Declara sem ambigüidade quais componentes e recursos (ícones, cadeias de texto, etc.).) para usar em que casos, em particular com relação a outros aplicativos.

Por exemplo, se seu aplicativo pode aceitar arquivos compartilhados de outros aplicativos, o manifesto diz qual componente receberá os arquivos, e que tipo de arquivos ele pode receber.

Or, como outro exemplo, o manifesto qual dos arquivos gráficos do aplicativo (o aplicativo pode ter muitos) deve ser usado como ícone para o aplicativo no lançador.

Or, como outro exemplo, o manifesto qual dos arquivos gráficos do aplicativo (o aplicativo poderia ter muitos) deve ser usado como ícone para o aplicativo no lançador. Entre outras coisas, ele coloca todas as informações em um único lugar, o que reduz a chance de erros ou erros humanos quando um desenvolvedor está fazendo um aplicativo. É também um sistema extensível, para que outros tipos de dados possam ser adicionados posteriormente sem quebrar aplicativos existentes. E ser capaz de ler um arquivo para obter todos os metadados do aplicativo pode ajudar com o desempenho.

Então, essencialmente, o manifesto fornece uma interface padronizada entre o aplicativo e o mundo exterior, mesmo quando o aplicativo está't em execução. It'não é a única maneira de fazer isso em geral, mas it'é uma boa maneira, e it'é a maneira que o Google escolheu para o Android, então it'é a maneira que todos os aplicativos Android têm que fazer isso.

De Cilo Baierl

A que raça pertence o povo iraniano? :: Como criar aplicativos móveis usando Node.js