Casa > Q > Quais São As Tecnologias Dentro De Um Monitor Led?

Quais são as tecnologias dentro de um monitor LED?

Os monitores LED não existem correctamente.

Todos os televisores/monitores hoje em dia são do seguinte tipo:

>ul>li>LCD - nomeados como LCD, LED, Mini LED, QLED, etc. Tudo baseado na tela LCD e LED é usado como luz de fundo branca. Em monitores de LCD de gama muito alta as lâmpadas CFL ainda são usadas porque têm CRI mais alto (cor mais branca)OLED - LED orgânico não tem absolutamente nada com LED como diodos LE (por exemplo, um usado em LCD como luz de fundo ou luzes de sinalização). Com base em material orgânico que, quando colocado sob corrente, começa a emitir luz. Mais parecido com as TVs de plasma>li>Micro LED - aqui falamos da mais recente e cara tecnologia, onde cada pixel é um verdadeiro LED RGB. Tal tecnologia é usada por muito tempo em grandes outdoors e em grandes exibições de estádios. As TVs de 8k estão na faixa de 100.000 USD!

>Então, a TV/monitor LED nada mais é que uma tela LCD onde os LEDs brancos são usados como luz de fundo. Na tela LCDs é usada para colorir a luz branca e bloqueá-la.
LCD tem este aspecto:

main-qimg-3cd964b63960d44ea79f605d3fc4d686

Cada cor é um filtro de cor e atrás é cristal líquido que passa ou bloqueia a luz, dependendo do campo eléctrico. O princípio de funcionamento é bastante simples:

main-qimg-373eb6ed11b6847d9b030ffa59085952

Cristal líquido é colocado entre duas placas de classe que têm contactos eléctricos transparentes onde está o pixel. Quando a tensão é aplicada nos contatos o cristal se polariza, muda de estrutura e começa a transmitir luz. Sem o campo elétrico o cristal não é polarizado e dispersa a luz.
O benefício principal do cristal líquido é - muito baixo consumo de energia. Ex LCDs em relógios de pulso funcionam com bateria pequena por mais de um ano. Mas o problema é que o cristal não bloqueia completamente a luz.
É por isso que as telas OLED têm pretos profundos mas os LCDs são cinzentos.

LCDs também em comparação com OLED têm uma intensidade de luz muito maior e podem ser observados em salas muito brilhantes.

Quando se fala em dirigir pixels de LCD existem várias tecnologias com prós e contras:

ul><IPS - In Plane Switching: muito boas cores e amplo ângulo de visão. Desenvolvimento recente produziu também telas de alta velocidade, 280HzTN - Twisted Nematic: Como explicado acima. Não são boas cores, mas mais rápidas e muito baratas. Velocidades de 240Hz sem problemas.<VA - Alinhamento Vertical: entre IPS e TN. Muito bom contraste (6000 : 1), também versão posterior muito rápido e melhor ângulo de visão que o TN mas pior que IPS.

Hoje a maioria dos monitores de jogos são VA ou IPS. IPS é usado quando a precisão da cor é necessária.

Todos os LCDs sofrem do mesmo problema - latência. Simplesmente leva tempo para polarizar e despolarizar o cristal líquido. OLED e MicroLED não têm este problema.

Tecnologia Moderna comutada para Quantum dot. QDot é um filtro colorido especial colocado na tela (LCD ou OLED) para criar cores muito precisas. Eg WOLED usa a tela OLED para criar a cor branca e filtros para criar cores. Exatamente como os LCDs funcionam, mas não há nenhuma latência de cristal.

De Edy Curet

O que é um tempo de segurança entre duas decolagens? :: O que faria 10000 volts a um humano?