O ecrã táctil e o SO Android mataram a Nokia?
A Nokia estava indo muito bem no espaço que agora chamamos de "telefones com recursos". Ainda é um mercado de tamanho justo.Também, eles estavam desenvolvendo um belo sistema telefônico próprio (Symbian). Foi muito bom, e pode ter causado bastante impacto, provavelmente velhos competiram com o iPhone e Android (e Blackberry).
>E depois veio a Microsoft. Em um ato de sacanagem corporativa, eles conseguiram que a Nokia empregasse um dos seus, convenceram a empresa a abandonar todo o desenvolvimento e mudar para - ta-da - Windows phone. E sabemos como isso foi.
Nokia foi pelos ares, a Microsoft (Ballmer, na verdade) comprou-o por uma música. O ex-membro da Microsoft recebeu um bônus enorme e voltou para a Microsoft, tendo destruído uma das maiores empresas da Finlândia. Nice.
E então a Microsoft fez vagas tentativas de fazer telefones Nokia, mas falhou e está praticamente morta.
Sad.
Se alguém suspeitasse, poderia suspeitar que a CIA ou a NSA não queriam que uma empresa finlandesa tivesse controle sobre uma grande parte da infra-estrutura de telefonia móvel, mas isso é apenas paranóia.
Não é?
Artigos semelhantes
- Posso substituir um computador portátil sem ecrã táctil por um ecrã táctil?
- O ecrã táctil do meu Samsung Galaxy Pop não está a funcionar. Quanto custará substituir o ecrã táctil do meu smartphone?
- Qual é melhor, Nokia 8, OnePlus 5, ou Nokia 7 plus? (Se eu conseguir o Nokia 8 com o mesmo preço do Nokia 7 plus)
- O Nokia Android phone Nokia 6 Nokia 8 é melhor que outro smart phone?