Qual é o jogo de hacking mais realista?
P>P>P>P>P>P>P>Uplink é um dos clássicos do culto, de longe um dos jogos de hacking mais irrealistas de sempre. No entanto, os devs sabiam o que estavam a fazer. Eles entendem que naquela época (início dos anos 2000) era o tempo do "script kiddie boom". Hacking estilo Hollywood com luzes piscando intensamente (bem, apenas uma pequena fatia de widget de desktop com beep), GUI totalmente clicável, e console mínimo é ótimo.
Uplink apresenta um mundo extremamente irrealista de tudo. No entanto, muitos componentes fazem o que fazem de uma forma realista. Você tem muitas ferramentas à sua disposição que podem mais ou menos se correlacionar com os métodos de penetração no mundo real.
- Defense mechanism: Eu não sei o que "server proxy" faz, mas pelo menos os módulos Firewall e Monitor fazem o que eles dizem. Você não pode acessar áreas sensíveis enquanto o Firewall ainda estiver ativo. Você pode contornar alguma detecção de intrusão lidando com aquele irritante Monitor.>li>li> Muitos comandos são realistas, embora limitados de alguma forma.li>li>D fragmentação do drive é uma chatice, especialmente considerando que você não apenas coloca arquivos em pastas do seu computador e é feito. Você tem que gerenciar em que parte do drive colocá-los. Os programas também requerem espaço no drive.
- Hacking ético: Embora você não pinte (não era realmente uma coisa nos anos 2000) para obter lucro, você pode escolher: você destrói empresas ou vidas individuais? Se você assistiu The Net (estrelando Sandra Bullock), você saberá o que significa destruir alguém em um ataque cibernético.
- IP Endereços neste jogo vão além de 255 cada octeto. O dev parece querer dissociar o jogo da vida real. A presença da tela de login me fez pensar que eu estava jogando um jogo online, na verdade, antes ... oh, eu não estava conectado à coisa do modem.
- Há problemas onde as pessoas chamavam qualquer número de telefone visto em dramas ou programas de TV. Isto pode levar os devs a considerar endereços IP totalmente irrealistas.
Introversion Software, os criadores do Uplink, também é responsável por outros (principalmente 2D ou "low-poly") jogos altamente abstraídos mas estratégicos como Darwinia, DEFCON (simulador de filmes Wargames), e Prison Architect (IP vendido para Paradox).
Hacknet. Embora eu não tenha jogado muito Hacknet, acho a experiência bastante boa, e a maioria das pessoas aqui concorda.
NITE Team 4. Dos desenvolvedores do The Black Watchmen (seja lá o que for), a Equipe 4 da NITE apresenta você, um agente em uma organização internacional de guerra cibernética, utilizando ferramentas "realistas" como o NSA XKeyScore ou AirCrack para penetrar e acessar vários sistemas. Muitos nomes são reais, tais como servidores web NGINX, ou serviços Amazon S3. Você tem até mesmo uma ferramenta dedicada a derrotar o Microsoft Active Directory à sua disposição.
>p>Ferramentas neste jogo funcionam de acordo com o seu propósito.>ul>>li>XKeyScore é usado para processamento de dados de inteligência.>li>AirCrack consiste em escanear a rede sem fio, depois tocar em cada uma das ferramentas que você pode ver.li>algumas ferramentas de servidor neste jogo têm backdoors intencionais como na vida real. Como um agente "acima e além", é claro que você sabe como fazer uso delas.>li>li>Você precisará usar múltiplos DNS e ferramentas de impressão digital para encontrar a parte fraca da cerca.>li>Ferramentas de engenharia social que enviam e-mails em massa. Nem sempre funciona. O jogo impede que isso seja a estratégia principal.A melhor parte deste jogo é que (como The Black Watchmen? Eu nunca joguei esse jogo) você gasta muito tempo analisando e descobrindo as coisas. Hacking é menos de zeros e uns. É mais como se você estivesse descobrindo como fazer coisas.
Shameless Plug for a Friend
Eu cresci aprendendo como "explorar" coisas da web com o jogo Try2Hack (Thai). try2hack.siamdev.net
O objetivo é simples: não use força bruta. Use as vulnerabilidades da página web para se infiltrar. Parte de ganhar este jogo é saber que tecnologia está dentro de cada página.