Casa > Q > Qual Navegador Consome Menos Dados?

Qual navegador consome menos dados?

Navegadores compatíveis com os padrões não podem fazer isso

Presumo que, por "dados", você quer dizer largura de banda móvel. Os navegadores não podem determinar quantos dados são transmitidos por uma determinada página web (e, portanto, usados a partir da sua atribuição mensal medida). Eles só pedem por conteúdo web, e os servidores web respondem enviando-o.

O cumprimento dos padrões é muito importante na criação e interação com as páginas web. Talvez o factor mais importante. Então não desista sem entender o trade-off!

Quem pode fazer isso?

No modelo compatível com os padrões das transações HTTP, o único componente ou agente envolvido na transação que pode reduzir a quantidade de dados transmitidos é o desenvolvedor web, a pessoa que criou o site (e em seu nome, o servidor que responde aos pedidos de dados).

Os bons desenvolvedores web estão conscientes disso, e intencionalmente otimizam para fazer o carregamento rápido de suas páginas, o que também significa que eles consomem a menor largura de banda possível. Infelizmente, alguns "desenvolvedores web" não são muito cuidadosos, ou mesmo capazes de tal cuidado, particularmente onde sites do tipo "faça você mesmo" estão envolvidos.

P>Páginas web com baixo carregamento e páginas web com largura de banda pesada são uma consequência infeliz do movimento do site do tipo "faça você mesmo".

Uma Exceção envolvendo Imagens

O seu navegador tem uma configuração chamada "autoload images". Se você desligar essa configuração, você pode reduzir drasticamente a quantidade de dados que o seu dispositivo móvel usa sem se desviar do modelo compatível com os padrões.

Basicamente, você está dizendo ao seu navegador para fazer tudo normalmente exceto carregar as imagens, então em resposta, o navegador, ao encontrar uma referência de imagem, simplesmente não a solicita do servidor web, então nunca é transmitida em resposta. O resultado, claro, será feio, e possivelmente não navegável, mas pelo menos você pode esperar que a maior parte do site funcione como foi feito para.

"Navegadores baseados em texto" não são uma opção viável, porque - as tecnologias para os nossos amigos com problemas de visão - a maioria dos sites não são projetados para serem compatíveis com navegadores baseados em texto. As forças do mercado exigem que construamos sites lindos e vistosos para competir, e muitas empresas gastam tanto do seu orçamento que não podem se dar ao luxo de garantir que o seu site também suporta os deficientes visuais.

Abandoning Standards Compliance is Generally a Bad Solution

Browsers como o Opera Mini, que tentam reduzir a quantidade de dados transmitidos, fazendo isso partindo do modelo de transações HTTP compatível com os padrões. Isto tem graves consequências, pois muitas funções do site não funcionarão corretamente depois de fazer tal partida.

Opera Mini não é apenas um navegador alternativo fazendo o mesmo trabalho; ao contrário, ele faz um trabalho dramaticamente diferente envolvendo uma infra-estrutura proxy de servidor, e colocando o nariz nos padrões. A que custo para você o espectador? Será que eles se preocupam em avisá-lo?

Opera Mini envia um pedido - não para o servidor web real - mas para um servidor proxy de propriedade e operado pelo Opera. O servidor proxy então solicita a página web do servidor web real e a modifica horrivelmente (em muitos casos fazendo com que ela não funcione corretamente, em todos os casos tornando-a feia e desajeitada) antes de enviá-la para você.

Isso pode ser uma coisa boa de se fazer se a largura de banda móvel é tudo o que importa para você. Não é uma coisa boa de se fazer se você se importa em ver a página web do jeito que ela foi feita para ser vista, ou se você se importa se o site funciona do jeito que foi feita para funcionar.

De que adianta economizar largura de banda se o site não funciona de maneira confiável? Os desenvolvedores web gastam quantidades significativas de tempo e energia testando seus sites para ter certeza de que eles funcionam de forma confiável, exibem de forma bonita e criam uma experiência de usuário amigável e intuitiva.

Tudo isso "vai para o inferno em uma cesta de mão" sem a conformidade com os padrões, porque é apenas o modelo compatível com os padrões que os desenvolvedores web podem desenvolver e testar.

Você está pedindo problemas ao abandonar os padrões para economizar alguns kilobytes. Uma experiência de usuário confiável, bonita, amigável e intuitiva é mais importante que alguns kilobytes para a maioria dos usuários.

Então o que você pode fazer para economizar largura de banda móvel?

Se você não tem largura de banda móvel suficiente para atender às suas necessidades, e não pode comprar o suficiente, e sentir a necessidade de reduzir o consumo de banda, então eu sugiro fazer menos navegação na web quando você estiver longe de hotspots wifi (onde a largura de banda não é medida). De qualquer forma, experimente desligar "autoload images", mas não conte com uma experiência suave para o usuário.

Se você precisar sair dos padrões com um pseudo-browser como o Opera Mini para economizar largura de banda quando estiver no campo, então não conte com sites para trabalhar de forma confiável, especialmente novos sites aos quais você não está acostumado, onde você não sabe exatamente o que esperar.

Você não pode plantar sementes de maçã e esperar laranjas.

De Nobie Gruninger

Como baixar o aplicativo Quora no meu laptop :: Como elogiar um fotógrafo