Acender e apagar a luz muitas vezes por dia custa mais ou menos do que simplesmente deixar a luz acesa o dia todo?
Isso dependerá do tipo de luz de que você está falando. Se você está falando de uma luz incandescente A19 e sua saída temporária é apenas alguns minutos, então você definitivamente vai querer deixar essa luz queimando, pois toda vez que a energia é aplicada ao filamento da "lâmpada" você está distorcendo-o e causando uma leve vibração que rapidamente fará com que o filamento se queime.
Lâmpadas fluorescentes e outras "lâmpadas" estilo HID funcionam melhor para começar quando o gás interno estiver frio e usará energia extra para reinícios quentes. Estes reinícios quentes também são difíceis na "lâmpada" e eventualmente causarão a queima (problemas semelhantes aos da descrição do filamento acima).
Se você está falando de uma "lâmpada" LED, então seu único problema é com os circuitos necessários para conduzir os LEDs. A maioria dos projetos pode lidar com muita ligação e desligamento, mas ainda assim usar um pouco mais de energia na inicialização inicial do que apenas ficar sentado lá correndo (pense nas correntes de pico). Esta diferença quase não vale a pena tomar nota porque, pela diferença de corrente, obtém-se um efeito de arrefecimento que diminui o factor de envelhecimento das junções de estado sólido. Sem fazer muita experimentação em profundidade, eu simplesmente escolheria o que me parece melhor com essas lâmpadas, já que poderia haver todo tipo de questões ambientais que seriam uma prioridade maior tanto para ligar ou desligar enquanto você está fora da sala.
Artigos semelhantes
- Pode deixar uma única luz interior acesa no seu carro durante a noite, drenar a sua bateria?
- O meu ventilador de teto não acende a menos que a luz esteja acesa. Como é que eu o arranjo?
- É mau estar a mudar a minha bateria LG g5 todos os dias muitas vezes várias vezes?
- Por que o meu laptop HP pára de carregar aos 70? Ele simplesmente pára lá. Às vezes até pára a 50 por cento.