Pode-se usar um tripé na água mesmo que não seja à prova d'água?
Embora você possa usar um tripé na água, a maioria pode ser danificada se não for bem reparada após o 'afundamento'.'
Tripodes têm travas, componentes rosqueados, pernas telescópicas, pivôs, rolamentos e outras partes que podem ser danificadas pela água, areia, lama e sal. A maioria dos componentes do tripé pode ser desmontada para limpeza e lubrificação, mas isso é um processo bastante exigente e demorado.
O meu tripé primário e a configuração da cabeça da bola custam cerca de $900 novos. Eu realmente não quero danificá-lo ou preciso substituí-lo.
Se houver situações em que seu tripé tenha que "molhar os pés", você pode reduzir o impacto da água tentando manter apenas a seção mais baixa/mais fina das pernas debaixo d'água. Isto ajudará a manter a água fora das juntas, fechos e/ou fechos roscados acima da secção inferior. Além disso, faça o seu melhor para secar qualquer secção das pernas que realmente fique molhada antes de colapsar as pernas e armazenar o tripé.
Pode considerar a possibilidade de obter um tripé que seja especificamente dedicado ao uso em condições húmidas e na água. (Benro lançou recentemente um, e espero que haja outros.) Em alternativa, alguém faz "botas" longas e finas de plástico para proteger as pernas do tripé da intrusão de água.
P>Espera que isto seja útil!
Artigos semelhantes
- O telemóvel à prova de água é realmente à prova de água?
- Quão à prova de água são os drones Mavic do DJI? Já vi pessoas usá-los na neve, mas não sei se são à prova de chuva...
- Quão importante é para si que um smartphone seja à prova de água?
- Um relógio 5 ATM resistente à água é à prova de água para um chuveiro?