O Suunto Core é um relógio suficientemente bom e resistente para um SEAL da Marinha? Quanto tempo vai sobreviver para ele?
O Suunto Core é um relógio bom e resistente o suficiente para um SEAL da Marinha? Durante quanto tempo irá sobreviver para ele?P>Posso responder-lhe de uma perspectiva única: Sou um ex-oficial do Exército (infantaria ligeira da montanha Alpini) E um especialista em horticultura.
Pela minha experiência, as operações típicas de infantaria ligeira e forças especiais que actuam em acções de batalha modernas operam sobretudo em pequenos grupos no modo discreto e furtivo. Isto significa que você é, em sua maioria, cortado das linhas de abastecimento amigáveis.
Deriva que quando lá, você deve ser auto-suficiente e ter ferramentas redundantes. Além disso, você vai apreciar o conceito de rusticidade: algumas ferramentas simples especializadas para uma tarefa são melhores do que uma ferramenta complexa que faz muitas.
Embora todos os relógios à base de quartzo sejam excelentes e superem a porcaria de qualquer relógio mecânico em campos como precisão, funcionalidade e robustez, eles têm uma grande responsabilidade: baterias. Quando a bateria está descarregada, o relógio está sem bateria. E se o relógio estiver morto, você perdeu um equipamento. Mesmo verificar se a sua bateria está bem antes da missão seria um pouco arriscado. Então, é melhor encontrar outra solução.
Então, se eu estivesse operando em uma missão de combate, eu traria pelo menos dois relógios: um Casio G-Shock sólido - um dos relógios mais à prova de falhas que eu conheço, que pode sustentar quantidades ridículas de uso e abuso sem quebrar um suor - o que você vê acima é o original, e tem todas as funções que você precisa mais algumas.
O segundo seria um relógio mecânico de reserva como um relógio automático Victorinox INOX, que é construído como um pequeno tanque. Basta substituir essa pulseira puntiforme por uma pulseira de cordura ou silicone e você está pronto.
Esqueça os relógios de trekking civis. Eles parecem legais, e é legal mostrá-los quando você está bebericando um Schmuckaccino no Starbucks usando suas calças com a marca Patagônia perfeitamente amarrotadas, mas eu não apostaria minha vida em um quando estou em uma patrulha avançada operando na profundidade do território inimigo.
Oh, e nem pense em relógios que se comunicam com algo - como ter rastreamento GPS e coisas assim. Se um dispositivo se conecta com algo mais, ele emite e recebe um sinal - e todos os sinais podem ser rastreados. Então, um relógio moderno e elegante com todos os sinos e apitos pode trazer a você e aos seus companheiros o presente inesperado de uma festa surpresa que o aplaudirá com fogos de artifício. Que emocionante!
Se eu estivesse na posição de comando de uma patrulha assim, e um dos meus homens usasse um equipamento semelhante, primeiro eu me culparia por não ter checado antes - colocando assim a vida de todos em risco - e segundo, usar esse maldito farol como um estratagema para receber quem quer que venha nos procurar, mas muito provavelmente, simplesmente jogá-lo fora enquanto está ativo e sondando, e tomar o caminho oposto cobrindo nossos rastros enquanto isso.
Lembrar: nunca, nunca use tecnologia de nível civil em uma missão de combate a menos que expressamente autorizado.
Haverá especialistas em comunicação/eletrônica que estarão verificando assuntos como este de antemão, e dando luz verde se não houver problema em usá-los. No caso de ninguém estar disponível para autorizá-lo, o protocolo padrão é exceder em prudência.
Se você quiser saber mais sobre horologia, por favor dê uma olhada na minha linha de livros, The Watch Manual (link na minha biografia) - você pode baixar um extrato de 8 capítulos completamente GRATUITO para verificar se isso é algo que você gostaria.
Esta resposta contém referências promocionais.