Porque é que a Siri usa o Bing para pesquisas de imagens e não o Google?
Quando Siri foi lançada pela primeira vez em 2011, o Google tinha um contrato com a Apple para ser o mecanismo de busca padrão do Safari no iOS, que não necessariamente estendia para Siri o assistente de voz. A Apple poderia ter renegociado o contrato com o Google, ou celebrado um novo contrato com outro provedor de busca para obter receitas adicionais. Fez este último, e optou por ser parceira do Bing, tanto para resultados web como de imagens.
Até 2017, e a Siri mudou para o Google para resultados web, o que indicaria que a Apple renegociou com o Google, e os termos do acordo foram favoráveis em comparação com o que tinha com o Bing.
Tenham também em mente que cada fornecedor de pesquisa terá requisitos diferentes para utilizar os seus dados (como por exemplo, como pode fazer o cache, quantos resultados podem ser mostrados, como deve voltar aos dados originais, etc...). Ou devido a questões legais contínuas, como quando a Getty Images apresentou uma queixa antitrust contra o Google à Comissão Europeia, resultando em imagens "View Original" a serem removidas, isto pode ter um grande impacto no que um utilizador final (como a Apple) pode fazer com os dados da imagem, o que pode ser evitado utilizando um fornecedor diferente (como o Bing) que não é afectado por essa acção judicial. Finalmente, há algum benefício em trabalhar com vários parceiros, em vez de colocar todos os seus ovos em uma cesta, no caso desse parceiro decidir lixar você.
Então, coloque todas essas coisas juntas, e você tem em mente o processo de pensamento usado para decidir com que fornecedores a Siri trabalha.