Como construir um bom painel de instrumentos
- Follow a user-centric approach.
Este é o passo principal que todo designer de UI UX deve dar ao desenhar um painel de instrumentos. Entre nos usuários' sapatos. Faça um plano sobre o que os usuários normalmente gostariam de ser incluídos no Dashboard. Faça uma pesquisa apropriada do usuário através de vários métodos seguidos pelo UX para startups. Como discutido acima, inclua apenas quatro de cinco (máximo seis) opções com as quais os usuários gostariam de lidar. O resto pode ser colocado nas páginas internas!
2. Faça seu Painel de Controle responder.
Faça seu Painel de Controle o mais fácil e direto possível. Ele ajuda os usuários a decidir quais dados são essenciais para eles e navegar para as respectivas seções dentro de um toque! Além disso, inclua vários elementos de visualização de dados. Ele ajuda o usuário a entender facilmente em vez de ler os dados completos. Ele lhes dá o poder de controlar o aplicativo e se sente como uma pessoa autorizada e os deixa satisfeitos.
3. Dê atenção à iconografia utilizada.
Este é o elemento mais ignorado pela maioria dos designers de UI UX. Vários UX famosos para empresas empresariais dão importância primordial para a iconografia, e it's a razão de seu sucesso na área de design de UX! Certifique-se de que você também segue o mesmo formato. Use ícones com os quais o usuário possa se relacionar facilmente. Por exemplo, considere o usuário que deseja excluir uma determinada ordem ou dados. Por isso, providencie uma opção para cancelar com um símbolo de "lixeira". Isto ajuda-os a identificar a opção rapidamente. O Dashboard criado deve permitir ao usuário executar ações rapidamente, poupando tempo para o usuário. Isto é muito importante para grandes designs UI UX.
4. Escolhendo as cores certas
O papel da psicologia da cor no design do seu Dashboard também é vital. Escolher a cor perfeita para a situação faz mais sentido para os usuários. Ela tem um papel significativo em manter os usuários satisfeitos com sua aplicação móvel. Deixe's tomar o caso dos semáforos. O vermelho indica os veículos a parar, a luz laranja para se preparar para avançar, e o sinal verde mostra os carros a avançar.
Apenas assumir que se as equações foram executadas em termos diferentes, então irá confundir os condutores. Certo?
As pessoas sentem as cores com mais eficiência do que outros métodos utilizados. Então escolher a cor perfeita para o design do seu dashboard UX também é muito importante. Painéis de instrumentos específicos são coloridos com mais de uma cor. Portanto, nesses casos, certifique-se de escolher aqueles que combinam bem!
5. O Dashboard deve ser facilmente personalizável.
Muitos designers UI UX seguem o padrão de tamanho único para todas as abordagens. Esta não é a abordagem correta. As necessidades e prioridades dos usuários serão diferentes. Então eles devem ter a facilidade de personalizar a interface do aplicativo de acordo.
Um grande painel de controle deve ser facilmente personalizável. Algumas características que você inclui para torná-lo facilmente personalizável são a seleção dos temas pelo usuário, opções para adicionar ou excluir um novo campo, fornecendo várias opções para visualizar ou baixar dados (em formato tabular, como gráficos, etc.).
Ao seguir estas dicas e outros princípios de design de painel você pode facilmente criar um bom painel.
Artigos semelhantes
- Qual é a finalidade da luz LED vermelha intermitente no painel de instrumentos dos carros?
- O que significa o grande aviso (ponto de exclamação) na cor vermelha no painel de instrumentos da BMW?
- Qual é o melhor suporte temporário para o painel de instrumentos de um smartphone, adequado para uso em um carro alugado?
- Qual é o painel SMM mais barato e o melhor painel SMM?