Que processador terá o Galaxy Note 9?
Há um chip Exynos 9820 em funcionamento na Samsung, que parece ser uma nova versão do Exynos 9810. Relatórios anteriores diziam que a Samsung irá aumentar significativamente seu processador de motor neural para o Galaxy Note 9, e isso pode explicar o novo Exynos 9820.Dado que não há uma nova versão da plataforma Snapdragon 845, e não esperamos uma da Qualcomm, o Exynos 9820 deve oferecer o mesmo desempenho que o carro-chefe do Snapdragon 845 para que ambos os modelos do Galaxy Note 9 ofereçam uma experiência de usuário similar
Na minha opinião. O processador (SoC) que será usado no Galaxy note 9 será o mesmo que o S9. Exynos 9810 para o modelo International. E o snapdragon 845 para regiões específicas.
O Exynos 9810 possui uma CPU personalizada de 3ª geração atualizada com pipelines mais largos e memória cache otimizada. Com uma velocidade de relógio de até 2,9GHz, uma CPU personalizada de 3ª geração oferece maior potência computacional, de modo que suas performances de um e vários núcleos são melhoradas em torno de duas vezes e 40%, respectivamente, quando comparadas com sua predecessora. Com uma combinação de CPU octa-core composta por quatro CPUs personalizadas para desempenho e quatro Cortex-A55 para eficiência, o Exynos 9810 oferece maior poder de processamento para tarefas intensivas, resultando em uma experiência computacional e multitarefa contínua. Notavelmente, o Exynos 9810 é construído sobre o processo FinFET de segunda geração de 10nm para oferecer um desempenho poderoso com menos energia.
Modem
O Exynos 9810 incorpora modem LTE que suporta a categoria 18 com 6CA(agregação de portadora) para downlink e 2CA para uplink. Com velocidades de downlink e uplink mais rápidas de até 1.2Gbps e 200Mbps respectivamente, o Exynos 9810 permite novos tipos de experiência de vídeo, como streaming de conteúdos de realidade virtual de alta qualidade. Para maximizar a transmissão de dados, o modem incorporado suporta 4x4 MIMO (Multiple-Input, Multiple-Output) e 256 QAM (Quadrature Amplitude Modulation) de ordem superior, e utiliza o eLAA (Enhanced Licensed-Assisted Access).
Camera
Para capturar o nosso dia-a-dia com o máximo de detalhes, o Exynos 9810 suporta gravação e reprodução de vídeo UHD 4K com frame rate até 120fps. Além disso, o avançado MFC (Multi-Format Codec) suporta codecs HEVC e VP9 de 10 bits que podem renderizar 1.024 tons diferentes para cada cor primária (vermelho, verde e azul). Isto significa que 1,07 bilhões de cores, um 64 vezes mais de 16,7 milhões de cores do formato convencional de 8 bits, pode ser expresso para os usuários criarem e desfrutarem de conteúdos altamente imersivos. Por último, mas não menos importante, o subsistema de áudio também é atualizado para uma melhor qualidade de áudio de até 32bit/384kHz com processamento estável em baixo consumo de energia.
O Exynos 9810 possui um dual-ISP (Image Signal Processor) que suporta até 4 sensores de imagem, como uma câmera dupla na parte traseira, juntamente com uma câmera e um sensor de íris na parte frontal. O Dual-ISP consiste em um ISP de alto desempenho e outro que é eficiente em termos de energia para tirar fotografias de qualidade surpreendente enquanto usa uma energia muito baixa. Com um motor de estatísticas AF que permite um AF de detecção de fase mais rápido e preciso, diversos algoritmos de processamento de imagem, tais como demosaico, redução de ruído, melhorador de bordas e embelezamento facial, foram drasticamente melhorados. Além disso, o subsistema de imagem oferece uma estabilização avançada e fotografia fora de foco em tempo real em imagens e vídeos de alta resolução até resolução UHD.
Gaming e gráficos
O Exynos 9810 apresenta a mais recente GPU ARM Mali-G72 que traz gráficos mais realistas com 20% mais performance poderosa do que a do predecessor. A GPU é construída sobre a arquitetura Bifrost de segunda geração do ARM, destinada a alta performance com menor consumo de energia. Ela foi projetada especificamente com otimização aritmética para o aprendizado da máquina de tendências e jogos móveis de alta fidelidade. Isto não só ajuda os gráficos de jogos no telefone inteligente, mas também nos fones de ouvido VR proporcionando uma experiência gráfica totalmente imersiva.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre a Samsung Note 1, Samsung Note 2, Samsung Note 3 e uma Samsung Note 6?
- Que telefone devo adquirir, o Samsung Galaxy Note 10+ ou esperar pelo Galaxy Note 20 Ultra?
- Qual é a diferença entre Samsung Galaxy Note 10 e Samsung Galaxy Note 10 Plus?
- Vale a pena actualizar de uma Samsung Galaxy Note 9 para uma Samsung Galaxy Note 10?