Com o lançamento do iPad 2 iminente, a Apple está demasiado à frente para que os outros a possam alcançar?
A Apple faz 51% dos lucros de toda a indústria móvel enquanto detém apenas 4,2% de quota de mercado (Paul Ausick, 1/31/2011). Com esta dominância, a Apple pode impulsionar a inovação (incremental e transformacional) à vontade tanto na categoria de smartphones como de tablets num futuro previsível.
Outros fabricantes de tablets teriam de alterar o ponto de preço do mercado de tablets para se alimentarem significativamente da quota de tablets da Apple's, e até agora, mesmo com o sistema operativo gratuito do Google, isso está't a acontecer. Isso deixa a Apple a continuar a obter lucros astronômicos (embora o iPad seja ligeiramente menos rentável para a Apple do que o iPhone, veja a análise de desmontagem do iSuppli's).
Scobelizer diz que se trata de aplicativos de grande formato para os tablets e o iPad tem 65.000 e a plataforma Honeycomb tem 100. E ele acredita que isso é'não mudará tão cedo. Sem aplicativos, não há venda.
Eu acho que a interface suave da Apple para o iPad é a chave. É por isso que Jobs won't do Flash - ele quer o controle total da experiência do usuário. Por melhor que a Xoom seja tecnicamente, ela pode't (nunca) combinar com a interface do iPad.
E, claro, existem os odiadores da Apple como há fãs da Apple e eles vão comprar aparelhos Honeycomb, não importa a situação do aplicativo de grande formato. Haverá erosão de market share em 2011 (houve no quarto trimestre de 2010).
Só não o suficiente para fazer a diferença - em 2011 ou 2012.
Artigos semelhantes
- Qual iPad devo comprar: iPad mini 2, iPad mini 4, iPad Air 2, iPad 9.7-inch ou iPad Pro de 12.9-inch?
- Dado o lançamento iminente do Apple Watch, quais são as perspectivas para Fitbit e Pebble?
- Qual iPad devo comprar, iPad, iPad Mini, iPad Air, ou o iPad Pro?
- O que poderia a Sony estar fazendo melhor neste momento com o lançamento iminente da PS5?