As caixas de papelão são más para CDs de música? Provavelmente não, mas não confio nelas para não riscarem o CD.
Deixa-me apresentar-te um conceito que te vai dar cabo da cabeça: dureza dos arranhões.>p>Ok então talvez não seja assim tão estonteante, mas mesmo assim, é importante.p>Eu quero que vás à tua cozinha e tires uma faca de mesa. A seguir, coloque o seu smartphone no balcão, e risque o ecrã com a faca. (Não faça isso se seu telefone tiver um protetor de tela ligado - somente vidro nu.)Como assim, você não se atreve? Alguém na internet te diria para fazeres algo perigoso?
Oh ok, talvez estejas a ser sensato. Mas espero que acredites em mim quando disseres que isto é algo que já fiz dezenas de vezes como demonstração.
Um material só vai arranhar outro material mais suave que ele.
A faca de mesa não vai arranhar o teu telefone, porque o metal é mais suave que o vidro.
Uma caixa de cartão de CD não vai riscar o seu CD, porque as fibras de cartão são mais macias do que o policarbonato de que o CD é feito.
O que vai riscar o seu CD é qualquer sujidade ou (particularmente) areia que entre na caixa. As caixas de CD de cartão podem ser ligeiramente piores deste ponto de vista porque você desliza o CD para dentro e para fora, por isso qualquer sujidade que fique presa entre a caixa e o CD é arrastada pela superfície do CD.
Resposta curta: se você mantiver a sua caixa e o CD limpos, não deve haver problemas com o arranhão.