Como abrir um disco de vinil selado com segurança
A técnica que usei, durante muitas décadas, foi a seguinte:
Antes de abrir o disco, duas tiras de fita adesiva de celofane são aplicadas nos cantos superior e inferior da abertura da jaqueta paralela a essa abertura. Estas irão reforçar o envoltório de encolhimento e evitar a sua divisão. Em seguida, a ponta do dedo indicador, humedecida com cola bucal, corre ao longo da borda a ser aberta. Finalmente a unha do polegar corre firmemente ao longo da borda, abrindo o envoltório de encolhimento de forma limpa. Em nenhuma circunstância deve ser usado nada além da unha do polegar para abrir a película retráctil, pois pode dividir o cartão da tampa, ou amolgar o disco propriamente dito. Eu tenho milhares de álbuns ainda cobertos com a película retráctil original, alguns tendo sido tocados centenas de vezes. Tem sido dito que a película retráctil continua o seu processo de encolhimento e eventualmente empena o disco. Não é assim, embora eu tenha UM disco com a capa extremamente fina de papelão amassado pelo shrinkwrap (feito na Espanha). Estou certo de que foi amassado quando o disco foi emitido, há mais de cinquenta anos, e amassado tem sido desde então. O disco desliza para dentro e para fora sem encadernação, no entanto.
Não sei realmente como são emitidos novos álbuns, pois não comprei nenhum nos últimos trinta anos, excepto os novos antigos, com a habitual película retráctil de celofane dos anos setenta.
Artigos semelhantes
- Como é que o som se torna incorporado em discos de vinil?
- Consegue encontrar um telefone perdido se o cartão SIM for removido e se tiver sido novamente selado na fábrica?
- Quanto tempo podem durar os produtos selados com baterias de lítio? Ainda posso comprar um artigo de 10 anos totalmente selado com ele?
- Como usar um disco rígido USB ou externo para adicionar espaço de armazenamento ao meu disco rígido principal