Qual é a diferença entre os cabos Ethernet cat 5, cat 6 e cat 7?
- >li>Cat5 é a opção de cablagem mais simples. Muitos acham que isso não se adequa às suas necessidades.>li>Cat5e tem uma largura de banda de 100 MHz, e aumenta a velocidade de transferência nominal com redução de ruído e diminuição de interferência de sinal.
- Cat6- Ao contrário do Cat5 e Cat5e, o Cat6 tem a capacidade de reduzir o crosstalk. Com uma largura de banda de 500 MHz, Cat6a mais do que duplica a largura de banda do cabeamento Cat6. A bainha mais grossa reduz drasticamente a crosstalk alienígena, mas resulta em menor flexibilidade. No entanto, esta opção oferece maior confiabilidade em relação à velocidade, independentemente do ambiente.li>Cat7 implementa fios retorcidos totalmente blindados, chamados de Par Retorcido Protegido por Tela (SSTP) ou Cablagem Retorcida por Tela (SFTP), resultando em níveis de desempenho mais elevados. Com largura de banda de 600 MHz, o Cat7 permite a transferência de dados de alta velocidade e pode lidar com transferências de massa de informação. O cabeamento de categoria 7 é um grande investimento, pois tem uma vida útil estimada de 15 anos, ao contrário do ciclo de vida médio de 10 anos das opções de cabos anteriores.
>p>Isso, é claro, cobre apenas os cabos de dados de cobre. Os cabos de fibra óptica estão se tornando cada vez mais populares à medida que as limitações de largura de banda mudam. O cabeamento de fibra óptica é uma alternativa extremamente eficiente com a capacidade de percorrer longas distâncias. Os cabos de fibra óptica usam filamentos de linha de cabelo feitos de vidro de sílica derretida em vez dos tradicionais cabos de cobre, para que essa tecnologia não fique desatualizada por muito tempo. Os cabos de fibra óptica transmitem sinais usando luz em vez de eletricidade, tornando-a a opção mais rápida para a transferência de informações.