Jesus era um Druze? Um teste de DNA do sangue do Sudário (realizado para um documentário 'The Jesus Strand') implica isso.
O documentário pode dizer que sim, mas quais são as críticas a este documentário? Era de algum modo científico e poderia levar a mais pesquisas? Amazon.com: Críticas de clientes: The Jesus Strand: A Search for DNA Season 1:-
Jssny diz que é inútil procurar DNA Druze:
>p> Desculpa, mas acabei de ver isto e é ridículo. A minha mãe era judia da Rússia e da Síria. O meu pai era italiano. O meu ADN também combina com os Druzos. Isso é porque judeus, drusos, sírios, libaneses e muitos outros grupos do Levante têm origens semelhantes. Eu até combino com os druzos do lado do meu pai!! Além disso, eu vivi em Israel por três anos e este documentário faz com que seja como se os druzos fossem essas pessoas misteriosas que estão tão fechadas de todos os outros, o que é completamente falso. Claro que eles não aceitam mais convertidos ou casamentos entre si pecam por sua religião, porém nem todos os druzos são especialmente religiosos e não moram em sua maioria perto de Nazaré, eles moram por todo Israel e eu encontrei druzos diariamente.Gwen'Farr diz que o documentário é apologética infantil e não foi realizado como uma busca científica pela verdade:
Eu gostei da busca por um possível DNA e da possível prova de que o sudário de Turim não era uma falsificação. Há muito a gostar neste documentário, mas algumas coisas gritantes para odiar.
O primeiro e mais gritante para mim é Joe, um dos dois pesquisadores nesta busca e, como ele coloca, "um homem de fé". A sua exuberância de menino por tudo o que prova a sua teoria da "bíblia como história" é óbvia. Eu estou bem com isso. Onde se torna um problema, é que para mim é óbvio, ele não está interessado em realmente procurar respostas reais, mas apenas em provar uma teoria ou ponto específico, sua visão de Jesus e da história, que é decididamente não-científica. Quando um pesquisador entrevistado sugere que existe uma família de ossuários ósseos em Israel, incluindo possivelmente os ossos de Jesus e do filho de Jesus, Joe imediatamente se tornou impassível, e não quis ouvir ou aceitar que isso fosse possível, porque a Bíblia nunca lhe diz que possivelmente Jesus teve uma esposa ou um filho. Se ele quisesse a verdade, ele não a teria descartado. Este "pesquisador" não é tal coisa, e isso me deixou de fora, arruinando muito do que teria sido valioso.