O Eddie Hall usa esteróides?
Sim ele faz com certeza, embora só possa ser uma conclusão lógica inteligente na falta de evidências concretas.
Todos os Strongmen e Powerlifters (assim como os Bodybuilders) em qualquer nível competitivo têm que usar esteróides para sobreviver. Se não o fizerem, eles não existirão em nenhum lugar do campeonato. Não é sempre por escolha, mas sim por compulsão. As pessoas atingem seu potencial genético mais cedo ou mais tarde, além do qual só podem ir com o uso de drogas para melhorar o desempenho.
A quantidade de esteróides que um homem forte médio toma é louca (e eu pessoalmente conheço alguns deles). Normalmente inclui um cocktail de compostos, sendo os primários a Testosterona (3-5 gms semanalmente em média), Dianabol/Anadrol (para o bulking), Trenbolone, e Halotestin (4-6 semanas antes de qualquer competição), mas tudo isto difere de pessoa para pessoa. Junte isso com uma dieta diária maluca de 10-15K calorias, engordando e insalubres, cansando o coração e a circulação sanguínea devido à massa extra.
Eddie anunciou sua aposentadoria da WSM após 2017 principalmente por esta razão (novamente Adivinhe inteligente porque ele não disse claramente o porquê), porque tomar tantos coquetéis de esteróides sobre e sobre irá eventualmente matar ou prejudicar uma pessoa mais cedo ou mais tarde em uma idade jovem, e Eddie é inteligente para ter percebido isso, e anunciar sua aposentadoria imediatamente após atingir seu objetivo fugidio de vencer a WSM.
No entanto, tomar esteróides não garante nada, a menos que se ponha em loucos níveis de trabalho duro, consistência e enorme dieta, o que é o maior desafio para tais atletas. Você não pode tirar as conquistas extraordinárias de um homem só por causa do que ele costumava fazer, porque você ou eu não seríamos capazes de fazer o que ele conseguiu mesmo que usássemos o que ele fez.