Como é viver em Nova Jersey?
Eu não'não acho que eu'vou tentar (nem é possível) capturar "a experiência de New Jersey", mas tenho algumas coisas para partilhar. Eu cresci (dos 3-18 anos de idade) em NJ. Nota: Eu não gostava'não gosto particularmente, e também vivi no centro de Jersey, o que o resto do estado não'não considero parte de NJ. De qualquer forma.
Muitos dos estereótipos são bastante verdadeiros. Subúrbios e rodovias (eu morava na saída 8A) dominam, e porções consideráveis do estado consistem em NYC ou Philly commuters. As partes feias são infelizmente bastante feias, e as "cidades" são legitimamente ásperas - embora talvez melhorando. A costa - não mais que algumas horas longe de você, não importa onde você esteja - é icônica e essencial.
E os Jerseyitas realmente, realmente cavam o lugar todo, proclamando orgulhosamente que a Estátua da Liberdade está em NJ e que nós'somos o único estado "Novo _____" que pode ser referenciado sem a parte "Nova". I'nunca compreendi bem - embora em retrospectiva'está crescendo em mim - mas de alguma forma Jersey se junta como este tipo de lugar louco, divertido, surpreendentemente diverso. It'é o estado mais densamente povoado do país (apesar de muito do estado ser bastante vazio). Eu acho que é'é o interminável, interminável subúrbio que o faz. Strip shoppings e estacionamentos; bowling, farmácias, restaurantes e locadoras de filmes (bem, acho que o Netflix matou a maioria deles); pilhas e pilhas de cardápios de entrega e take-away: pizza, chinês, italiano, tailandês, indiano, vietnamita, subs, asas; buracos e convenções rodoviárias bizarras (http://everything2.com/title/Getting+lost+on+NJ%2527s+highway+systems ); tudo 24 horas por dia. De alguma forma, em meio à expansão suburbana interligada, há inúmeros centros urbanos onde alguma vida coalesce. Toda a gente está um bocado cansada e de bristes e fácil de andar e don't-give-a-fuck ao mesmo tempo.
Este mapa é obviamente um pouco tolo e injusto e longe de perfeito mas... it'é bastante bom.
>br>Muito de New Jersey'a aparição de New Jersey na mídia é exagerada, mas quando vejo filmes como Garden State ou Harold & Kumar Go to White Castle - ou sempre que vou a um restaurante - sinto-me como se eu' estou a receber um pedaço legítimo de Jersey. E I'nunca ouvi ninguém dizer "Joisey".
Às vezes tenho a sensação de que em 20 anos grande parte do resto do país vai parecer Nova Jersey. Muita coisa já parece.