Casa > Q > Que Partes Do Cérebro São Responsáveis Pelas Capacidades Motoras?

Que partes do cérebro são responsáveis pelas capacidades motoras?

Muitas partes do cérebro estão envolvidas na aquisição, representação e execução das habilidades motoras.

Duas principais áreas do cérebro se destacam, cada uma com um papel ligeiramente diferente. Aqui estão elas, de "alto" a "baixo nível":

córtex pré-frontal -- Em última análise, qualquer ação motora está a serviço dos objetivos comportamentais. O córtex pré-frontal (PFC) na frente do cérebro é especializado para a representação de objetivos e a perseguição dos mesmos. Um objetivo pode ser tão abstrato quanto ir à loja, ou tão concreto quanto chegar a pegar um copo de água.

córtex motor -- O córtex motor lida com o controle voluntário da ação. Ele é dividido em três subregiões principais: o córtex motor primário (M1) que controla os movimentos musculares, o córtex pré-motor (PMA) que estabelece os movimentos, e a área motora suplementar (SMA), que parece modular os movimentos. A resposta de Colin Gerber's fornece algumas grandes imagens do córtex motor .

gânglios basais -- Os gânglios basais são um conjunto interligado de regiões no interior do cérebro que está envolvido na ação habitual aprendida. Enquanto o córtex pré-frontal é direcionado para o objetivo, os gânglios basais parecem, na maioria das vezes, reproduzir padrões passados enquanto os adaptam ao ambiente percebido. Quando você executa padrões de ação familiares sem pensar sobre isso você provavelmente está fazendo uso extensivo dos gânglios basais. Os componentes dos gânglios basais são o striatum, globus pallidus (GP), núcleo subthalâmico (STN), e substantia nigra (SN).

cerebelo -- O cerebelo na parte inferior das costas do cérebro é especializado para coordenação. A diferença entre movimentos graciosos e movimentos bruscos e desajeitados parece ser devido ao cerebelo. A sensação de equilíbrio parece ser tratada aqui também. O cerebelo pode ser responsável por metade dos neurônios no cérebro em geral, e tem um circuito replicado geometricamente que foi precisamente mapeado, mas muito pouco se sabe sobre como ele funciona.

Habilidades motoras envolvem percepção assim como ação: tente fazer gynmastics enquanto vendado, ou tocar piano sem senso de toque. Percepção e ação estão entrelaçadas no cérebro, e todas as áreas mencionadas acima recebem input sensorial direto ou indireto; e muitas áreas sensoriais são afetadas pela atividade motora.

Existem também áreas de habilidade motora muito especializadas, como a região de alcance parietal (PRR) para movimentos de braço/mão, a área de Broca's para produção da fala, ou os campos oculares frontais (FEF) para o controle dos movimentos oculares.

De Eudosia Garfias

Como converter livros audíveis em texto :: Qual é o custo normal de produção de um anime japonês?