Porque é que os jogadores de cricket são tão propensos a lesões em comparação com outros jogadores de cricket?
Primeiro, o bowling rápido é um acto antinatural para os jogadores de críquete. Quando digo rápido estou a falar de jogadores que jogam bowling rápido e usam a maioria das partes do corpo para obterem a energia no momento de entregar a bola.Tem de rodar as mãos rapidamente e lá também pelos ombros, o que irá colocar muita pressão no pescoço e nas costas.
Tem de se lembrar que usar apenas os ombros não é suficiente para gerar ritmo, os jogadores de bowling usam todo o seu corpo incluindo as costas, ancas e coxas para gerar a energia.
Os dois acima são necessários mas não suficientes, o lançador precisa de gerar algum ritmo e fazer tudo o que está acima incluindo um salto para lançar a bola do ponto mais alto possível permitido para a sua altura.
Imagine um lançador que tem 5 pés e 9 polegadas de altura e pesa 180 libras começa o seu salto um quintal atrás do postigo e um pé no ar aterra nos seus dedos. Mais de 5 vezes o seu peso é transmitido nas articulações do pé e dos joelhos.
Então o lançador precisa repetir o acima descrito novamente e novamente provavelmente 60 a 100 vezes em um dia típico.
Não se esqueça
p>p>p>p>papoio fraco no ponto de salto ou aterrissagem úmida pode facilmente acabar em um tornozelo torcido ou uma lesão na virilha.
Uma liberação inadequada no ombro pode resultar em uma lesão no ombro. Tentar lançar curto e rápido pode colocar muita pressão nas costas.
Quando o lançador rápido é um pouco mais pesado, ele é mais propenso a estes.
Experimentei todos ou alguns deles nos últimos 15 anos a jogar cricket.