Qual é a diferença entre televisores LED com luz de ponta e televisores LED com luz directa?
Primeiro, deixe's responder a simples pergunta: por que usar LEDs em primeiro lugar? O que's está errado com as fluorescentes? Uma das vantagens de usar LEDs é o que chamamos de "dual-modulation"
Quando os LCDs saíam primeiro, você tinha uma luz traseira fixa (fluorescente) e depois podia modular o transistor de LCD para obter a intensidade desejada. O problema era que mesmo em "off" (preto) , a luz vazava através do transistor de LCD, e os seus pretos eram na verdade cinzentos.
Os LEDs forneciam mais brilho, melhor tempo de resposta, eram mais finos, mas também era possível "modulá-los" individualmente em diferentes níveis de intensidade, então, se você tivesse pretos, você poderia realmente desligar os LEDs individuais, o que significava melhor contraste, já que havia muito menos luz disponível para vazar através do painel de LCD.
Nos LEDs de borda, os LEDs estão localizados no perímetro da TV e eles usam guias de luz para iluminar a parte de trás dos LCDs. São mais baratos de fazer, mais fáceis de arrefecer, e as TVs são mais finas.
Na TV LED direta, os LEDs estão atrás do painel LCD, assim a modulação dupla funciona de forma muito mais eficiente e as TVs podem ter melhor brilho e contraste geral. Assim, a qualidade geral da imagem é melhor, mas os televisores são mais caros e um pouco mais espessos. Os melhores monitores profissionais usam LEDs directos.