Porque é que os jogadores ficam mais viciados em jogos multiplayer do que em jogos singleplayer?
Em algumas palavras: o aspecto social.
Nós como humanos sentimos a necessidade de socializar com outros e essas interações vêm não apenas na forma de discussões, relacionamentos, transações, etc - mas também na forma de algo que tem estado presente desde que houve mais de 1 humano neste planeta.
Competição.
Competição está no centro de cada desafio que você enfrenta, mesmo que você esteja simplesmente procurando melhorar a si mesmo, você está realmente competindo contra a versão menor de você.
Que melhor maneira de melhorar do que testar seu nível de habilidade contra outros ao redor do mundo?
Multiplayer não só permite o crescimento das habilidades, mas também estabelece um palco para infinitas interações sociais verdadeiras, whilist uma experiência de jogador único é um pouco mais introvertida e um pouco contida.
Mas não se deixe enganar, alguns jogos de jogador único são jogos multiplayer disfarçados. Dê uma olhada no último jogo DOOM - você pode pensar que os caras tentando acelerar o conteúdo do SP estão jogando sozinhos, mas na verdade eles estão enfrentando toneladas de outros com exatamente o mesmo objetivo.
Plus há uma resposta natural de dopamina no seu cérebro que vem com o reconhecimento de que você é melhor que X em Y, tornando as experiências multiplayer mais viciantes.
Vejo-o no campo de batalha!
Artigos semelhantes
- Can I play Skyrim V on a PC (singleplayer or just multiplayer)?restricted
- Porque é que os olhos de algumas pessoas ficam negros quando ficam zangados contigo?
- Por que os adolescentes indianos são viciados no TikTok ou em qualquer outra plataforma?
- Qual é o melhor jogo singleplayer offline que eu posso jogar no trabalho sem chamar muita atenção dos colegas de trabalho?