Como você faria um jogo educativo que as crianças realmente gostam?
Comece por falar com especialistas na área. Descubra quais são os pontos principais para chegar ao grupo etário específico que você está visando. Descubra quais são os pontos de aprendizagem mais difíceis. Descubra a partir de várias fontes quais são as formas de mitigar essas dificuldades e quais são algumas técnicas que eles têm usado para ajudar os alunos a passar por isso. Desta forma, o seu jogo tem uma base educacional sólida. Você sabe que você não está apenas jogando coisas para as crianças e esperando que ele se mantenha.P>Próximo você tem idéias para jogar isso. Muitas ideias. Mais idéias do que você pensa que vai precisar. Eu posso garantir que a maior parte do que você pensou estará errado. Mesmo que você pergunte aos garotos o que eles acham que eles gostariam. O que você deve fazer.
P>Próximo faça um protótipo e coloque-o na frente das crianças. MUITOS miúdos. Miúdos de todo o tipo de origens. Crianças de toda a sua faixa etária e até mesmo algumas de pouco acima e abaixo. Obtenha feedback deles. Não dos seus pais. E feedback real. Não de um Q e A meio bundão onde você está acidentalmente alimentando-os com as respostas que você quer. Prepare um conjunto de perguntas que estão abertas. Escreva as respostas deles. Observe-os enquanto eles jogam. Pergunte-lhes porque fizeram várias coisas. Pergunte-lhes o que eles querem que seja diferente. Pergunte-lhes do que eles gostam.
Toma essa informação e incorpora as suas sugestões. Ou se estiver muito longe da marca passe para a próxima ideia e comece novamente a lembrar as sugestões que são aplicáveis do último teste. Continue fazendo isso até ficar satisfeito por ter feito um produto divertido.
Eu nunca passei por esse processo para crianças. Mas eu já passei por isso para jogos educativos para adultos. Eu estava em uma equipe que eu tenho quase certeza que criou o jogo mais divertido sobre a coleta de provas já feitas que foi desenvolvido como uma ferramenta educacional. Há cerca de 6 anos que faço jogos a sério e enquanto brinco que faço videojogos que ninguém quer jogar, tenho feito parte de vários produtos realmente bons. E o melhor foi aquele em que basicamente seguimos a fórmula que eu soletrava.
Bom sorte.