Casa > P > Porque É Que Os Telefones Sony Têm Grandes Megapixels, Mas Não Podem Ser Comparados Com Os Iphones Em Qualidade De Imagem?

Porque é que os telefones Sony têm grandes megapixels, mas não podem ser comparados com os iPhones em qualidade de imagem?

É claro que os telefones Sony e iPhones podem ser comparados em qualidade de imagem. É simplesmente que os iPhones tendem a sair por cima.

Existem algumas razões para isto, e é ainda mais interessante quando se considera que a Apple utiliza sensores Sony no seu iPhone. Mas cada câmera de telefone é uma espécie de compromisso. A Sony usa sensores ligeiramente maiores, 1/2.3″, o mesmo que você encontrará na maioria das câmeras P&S mais baratas, com cerca de 20 megapixels, contra os 12 megapixels que a Apple e a maioria das outras empresas usam atualmente. Mas isto é realmente um problema?

Se você olhar a maioria dos iPhones, a Apple estava usando um sensor de 1/3″ (1/2.9″ no iPhone X, 1/2.55″ no novo XS) a 12 megapixels, a Sony usando um sensor de 1/2.3″ a 20 megapixels. Então, na verdade, a Sony tem mais ou menos o mesmo tamanho de pixel! Eles devem ter uma classificação melhor que um iPhone, pelo menos antes do XS.

Sony vs. Apple

Então eu procurei o típico telefone Sony nos testes DXOmark. Estes testes não são a única resposta, mas dado que eles estão disponíveis para muitos telefones, e DXO discutiu o pensamento deles em cada teste, é fácil ver a partir destes testes como vários elementos contribuem para a qualidade geral da imagem.

O Sony Xperia XZ, um telefone de 2017, uma câmera de 19 megapixels, mas perto o suficiente, parece ser o Sony mais bem avaliado pelo DXO. Foi avaliado em 83 (82 foto/84 vídeo). O iPhone 8 também é um telefone de 2017, e classifica um 92 (93 foto/90 vídeo). Quando o testaram, o iPhone 8 foi o melhor telefone de uma única câmera testado - outros o superaram.

Então vamos ver o que parece fazer uma boa câmera de telefone. Então o iPhone classificou 89 na exposição, 77 na cor, contra 83 na exposição, 73 na cor do Sony. Exposição e cor são certamente em parte o resultado do sensor usado, mas não só. A classificação da exposição baseia-se na forma como o telefone lida com diferentes cenas em automático, o que é uma diferença no software. A cor também é um pouco dependente da exposição, mas também é baseada na interpretação da imagem, "ciência da cor" como tem sido apelidada.

Em autofocus, o Sony ganha, 88 a 83. Isso, também, é uma combinação de sofware e hardware. A Sony também ganha em "textura", 68 a 65, que é uma medida de detalhe da imagem. A Apple se sai bem com apenas pouco mais da metade dos pixels. Então isso poderia ser um uso inteligente de nitidez de imagem por parte da Apple - uma mão muito pesada nisso, no entanto, diminuiria sua pontuação.

Apple's back para uma vitória no ruído, 69 a 58, uma vitória bem grande. O ruído de imagem também é uma coisa com a qual todos os smartphones lidam em software. Sensores pequenos são quase sempre um pouco ruidosos, e uma leve redução de ruído digital pode melhorar a pontuação aqui. Isto também poderia estar relacionado ao ruído do sistema... um melhor isolamento do circuito da câmera do resto do telefone poderia funcionar uma vantagem aqui, dependendo da fonte real do ruído.

O próximo teste é "artefatos", basicamente, qualquer tipo de distorções irritantes ou outras coisas que eles acham errado com a imagem, e o clobber Sony, 83 a 49. Uma das grandes reclamações sobre a Sony é o "flare" das lentes. O "flare" tende a distorcer a imagem na pior das hipóteses, e mesmo um pouco reduzirá o contraste da imagem e torná-la-á menos agradável. A Sony poderia beneficiar de um melhor design de lente ou de um melhor revestimento de lente aqui.

Então o que isto lhe diz: o sensor é apenas uma parte da questão. A lente, o revestimento da lente, e especialmente em qualquer câmera de telefone, o software faz a diferença.

O Google Case

Looking elsewhere for a bit, vamos escolher o Google Pixel 2, também a partir de 2017, que superou tanto o iPhone 8 quanto o Sony Xperia XZ, com uma pontuação de 98 (99 foto/96 vídeo) e surgiu como o melhor telefone com câmera de 2017, mesmo apenas a borda do iPhone X, o telefone 2017 mais bem avaliado pela Apple. Este telefone usa o sensor Sony IMX362, um chip de 12 megapixel, 1/2.55″. Portanto, ele provavelmente deve fazer melhor em condições de pouca luz do que o Apple ou o Sony. Na verdade, ele testou o iPhone em todos os parâmetros exceto ruído (59 a 69) e artefatos (64 a 83).

O que é realmente mais interessante é que havia dezenas de telefones com o sensor de imagem IMX362 em 2017 e 2018. O Asus ZenPhone 4 usou-o, e classificou globalmente dois pontos abaixo do iPhone 8. O HTC U11 também classificou um 90, dois pontos abaixo do iPhone e oito abaixo do Pixel. A maioria dos fabricantes compra o mesmo módulo de câmera, então é bem provável que todos os três tenham a mesma lente.

Então se trata de software. O processamento de imagens do Google valeu 8 pontos nestes testes, simples e simples. A Apple, com um pouco de deficiência de sensor, provavelmente está fazendo mais ou menos o mesmo - seu sensor de 1/3″ contra 1/2.6-1/2.3″ chips e saindo na frente. Esta teoria também se mantém com modelos mais recentes. O iPhone XS, que passou para um sensor 1/2.55″, é o segundo telefone com melhor classificação de 2018 neste momento a 105, contra 109 do Huawei P20 Pro e o seu maior chip 1/1.72″. A sua pontuação beneficia da sua segunda câmara, tal como o iPhone X, mas também de mais um ano de trabalho em software, e de um chip de processamento de imagem/AI extra (que a Google também tem) para permitir a utilização de software mais sofisticado.

De Affer

Por que precisamos desativar o servidor DHCP quando um roteador Wi-Fi está funcionando como um repetidor? :: Quais são os bairros bons e maus de Gilbert, AZ?