São realmente necessárias 88 teclas para tocar peças clássicas de piano?
Apenas alguns poucos compositores usam o alcance extremo do piano. Bach ficou em cinco oitavas para tudo; Beethoven usou notas extremamente altas apenas em suas sonatas tardias. Brahms usou o "A" baixo em um de seus intermezzos. No entanto, os teclados são alongados e encurtados por incrementos de oitava (normalmente). Eu uso um teclado de cinco oitavas para escrever música - cabe bem no meu escritório, e I'estou pedindo emprestado de graça. Mas quando toco música clássica, tenho de usar a função de levantar oitavas (não uma simples, mas uma que só se pode usar ao invadir as obras interiores da máquina) para tocar determinadas peças. Portanto, it'é irritante como um instrumento de performance. Ou alguns dos pianos da máquina estão predefinidos em oitavas diferentes que outros - você quer adicionar algumas cordas, mas de repente o piano inteiro desce uma oitava. Para escrever uma parte de flauta, eu preciso de três das oitavas de clave tripla. Mas isso deixa-me com apenas duas para escrever uma parte de baixo, o que, uma vez que tu fazes pop, tu sabes que eu preciso de inverter a minha oitava de cada vez - por isso se eu escrever duas medidas de flauta, tenho de me dar ao trabalho de escrever as duas medidas de baixo, e depois voltar para a flauta! 88 teclas, it'está tudo numa linha, sempre que você quiser -- E eles normalmente têm um transpositor, também!
Se por Beethoven we're falando Fur Elise, você precisa da oitava de baixo (para o A baixo no final) e da sexta oitava (para muitas notas altas). Bem, porque não tirar mais alguns pezozies e conseguir 88, e você'será fixado para a vida.
O que quer que você faça, DON'T compre um teclado que tenha "E" como nota de baixo. Alguns fazem isso porque ele'é a nota mais baixa de uma guitarra. Mas é estranho o seu cérebro quando você fica em baixo e pensa que você'está tocando C e ele's E.